Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
Domingo, 01 de Agosto de 2004
 
O inglês Garry Paffet venceu neste domingo a sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida disputada em Nürburgring que valeu ao sueco Mattias Ekström a liderança da tabela de classificação da temporada, e que teve a festa do pódio completada pela presença do piloto ?da casa? Bernd Schneider.

Saindo da pole position, Paffett aproveitou a vantagem, fechando na frente a primeira volta, quando Mattias Ekström e Peter Dumbreck ocupavam respectivamente a segunda e terceira posições, situação que permanecia inalterada no quarto giro, quando Christijan Albers, Marcel Fässler, e Bernd Schneider completavam até a sexta posição.

No sexto giro começou a série de paradas obrigatórias nos boxes, o que não mudou as posições, com Paffett na frente, seguido de Ekström. Mais atrás, os 130 mil torcedores presentes ao circuito vibraram quando Emanuele Pirro assumiu o segundo posto, passando a perseguir Paffett, sobre quem tinha desvantagem de apenas um décimo de segundo.

A segunda série de paradas começou a ser cumprida no 20º giro, e de novo Paffet conseguiu fazer um bom pit stop, voltando à pista como líder. Na 26º passagem o líder Paffett tinha 1s6 de vantagem em relação a Ekström, que mantinha a segunda posição enquanto Jean Alesi e Timo Scheider travavam uma disputa bastante interessante.

Paffett seguiu em rumo à vitória, enquanto Ekström apenas administrou o resultado que o colocou na liderança da tabela do campeonato que prosseguirá na próxima semana no circuito de Oschersleben.Confira abaixo como terminou a prova deste domingo, e como ficou a tabela de classificação.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 41 voltas em 59min10s664
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 2s190
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 22s891
4) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8), a 23s997
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 24s722
6) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 25s654
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 26s039
8) Peter Dumbreck (ING, Opel Vectra GTS V8), a 27s980
9) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 33s427
10) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 39s724

Classificação
1) Mattias Ekström (SUE), 47 pontos
2) Christijan Albers (HOL), 42
3) Gary Paffett (ING), 35
4) Bernd Schneider (ALE), 22
5) Tom Kristensen (DIN), 17
6) Martin Tomczyk (ALE), 15
7) Jean Alesi (FRA), 14
8) Timo Scheider (ALE), 11
9) Laurent Aiello (FRA), 9
10) Marcel Fässler (ALE), 7
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/02 - Ferrari (#1 e 2)
 24/02 - Conheça a formação das equipes na temporada 2002
 24/02 - Carrapatoso vence a 2ª do Biland Challenge mas não leva.
 24/02 - Saiba que está competindo no 1º Biland Challenge Brasil
 24/02 - Abreu de ponta a ponta no Billand Challenger
 24/02 - Novatos inicia temporada com 26 karts no grid
 24/02 - BILAND CHALLENGE - meio segundo separando os 11 primeiros
 23/02 - Rafael Daniel larga na pole, mas não segura Jimenez
 23/02 - 36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
 23/02 - Ney Coutinho Jr. larga em ultimo e fatura a "Junior" em Interlagos
 23/02 - Grande início de temporada no Paulista de Kart
 22/02 - Arrows espera uma grande temporada
 22/02 - Zanardi já caminha com as próteses
 22/02 - Pode chover na 1ª etapa do paulista
 22/02 - Cristiano Piquet vai disputar o nacional de F-Dodge
 22/02 - Por enquanto, apenas a marca de pneus é certeza na F-3
 22/02 - Campeonato Paulista de Kart começa amanhã
 22/02 - TV: provas da F-CART serão mostradas sempre no mesmo horário
 22/02 - Jordan têm novo "Title Sponsor"
 21/02 - Campo Grande realiza a 1ª Taça Verão de Kart

... 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados