Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Di Grassi conquistou o título em Macau
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O paulista Lucas Di Grassi tornou-se o terceiro piloto brasileiro a inscrever seu nome na Galeria dos Campeões do Grande Prêmio de Macau ao ter cruzado adiante do polonês Robert Kubika e do alemão Sebastian Vettel a linha de chegada das 15 voltas da corrida deste domingo.

Di Grassi largou da terceira vaga do grid, mas logo começou a perseguir Kubika, que assumiu o comando das ações graças a um ´Drive Trought´ que o francês Loic Duval foi obrigado a cumprir por queima de largada.

Com uma ultrapassagem ousada feita à entrada da Curva do Hotel Lisboa, Lucas chegou a superar Robert já na segunda volta, mas levou o troco oito giros mais tarde, quando o polonês aproveitou o vácuo do carro do brasileiro para superá-lo no mesmo trecho do traçado.

Na frente, Kubica parecia senhor absoluto das ações, mas a intervenção do Safety Car provocada pela batida entre os monopostos de Danny Watts, Charlie Kimball e Dan Clarke mudou a história da corrida.

O Safety Car deixou o circuito na 14ª volta, e Di Grassi aproveitou a relargada para superar o polaco, que passou a pressioná-lo bastante, mas todos os ataques foram contidos pelo brazuca, que cruzou a linha de chegada com 659 milésimos de vantagem.

?Foi uma grande vitória. Se não tivesse acontecido a entrada do Safety Car, acho que não teria conseguido superar o Kubica, mas pude agarrar a chance de superá-lo, e obviamente estou muito feliz?, disse Lucas após a prova.

Dos demais brasileiros na corrida, o melhor foi João Paulo de Oliveira, que recebeu a quadriculada na quarta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 16º colocado, e Bruno Senna não participou da prova final por ter ?ficado pelo caminho? em função de problemas mecânicos surgidos em seu carro já na segunda volta da prova de classificação disputada no sábado.

Confira abaixo os dez melhores ao final da prova em Macau.


1) Lucas di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes) 15 voltas em 40min49s730 (média de 134.90 km/h) 2:12.850
2) Robert Kubica (POL, Dallara Honda), a 0s659
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara Mercedes), a 3s924
4) Joao P De OLIVEIRA (BRA, Dallara Toyota), a 7s003
5) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara Toyota), a 8s619
6) Loic Duval (FRA, Dallara Mercedes), a 8s705
7) Christian Bakkerud (DIN, Dallara Honda), a 11s185
8) Paolo Montin (ITA, Dallara Honda) a 12s490
9) Romain Grosjean (FRA, Dallara Opel), a 13s007
10) Franck Perera (FRA, Dallara Opel), a 13s290
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/02 - Ferrari (#1 e 2)
 24/02 - Conheça a formação das equipes na temporada 2002
 24/02 - Carrapatoso vence a 2ª do Biland Challenge mas não leva.
 24/02 - Saiba que está competindo no 1º Biland Challenge Brasil
 24/02 - Abreu de ponta a ponta no Billand Challenger
 24/02 - Novatos inicia temporada com 26 karts no grid
 24/02 - BILAND CHALLENGE - meio segundo separando os 11 primeiros
 23/02 - Rafael Daniel larga na pole, mas não segura Jimenez
 23/02 - 36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
 23/02 - Ney Coutinho Jr. larga em ultimo e fatura a "Junior" em Interlagos
 23/02 - Grande início de temporada no Paulista de Kart
 22/02 - Arrows espera uma grande temporada
 22/02 - Zanardi já caminha com as próteses
 22/02 - Pode chover na 1ª etapa do paulista
 22/02 - Cristiano Piquet vai disputar o nacional de F-Dodge
 22/02 - Por enquanto, apenas a marca de pneus é certeza na F-3
 22/02 - Campeonato Paulista de Kart começa amanhã
 22/02 - TV: provas da F-CART serão mostradas sempre no mesmo horário
 22/02 - Jordan têm novo "Title Sponsor"
 21/02 - Campo Grande realiza a 1ª Taça Verão de Kart

... 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados