Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
A semelhança do Circuito Urbano de Piriápolis, no Uruguai, com um kartódromo fez com que a equipe brasiliense Amir Nasr Racing se preparasse para a prova utilizando a pista de kart do Guará, cidade-satélite de Brasília. Durante toda a última quarta-feira, o gaúcho Juliano Moro, o paulista Thiago Medeiros e o baiano Luís Medrado testaram o Dallara F301 no kartódromo cujo traçado tem extensão de 882 metros e largura de 3,5 metros.

O kartódromo do Guará, de fato, reproduz algumas das características do circuito de Piriápolis. Para um F-3, é um circuito muito travado, com mudanças sucessivas de direção, um ?Esse? de alta velocidade e freadas em curva. Os pilotos atingiram velocidade máxima de 126 quilômetros por hora, utilizando praticamente as primeira e segunda marchas ? a terceira foi exigida num trecho muito curto do circuito.

?As condições aqui são muito parecidas com as de Piriápolis?, observa o paulista Thiago Medeiros, que venceu uma das duas provas disputadas no circuito uruguaio no ano passado. ?A limitação do espaço, a pista estreita, a sensação de velocidade, tudo isso favorece para você se familiarizar um pouco mais com as condições que vamos encontrar no Uruguai?, diz o paulista, terceiro colocado na tabela de classificação.

Para Juliano Moro, que lidera o campeonato com quatro vitórias em oito corridas, o teste no kartódromo do Distrito Federal foi importante para se adiantar os testes de tração. ?Numa pista travada, quanto mais tração você tiver, melhor vai ser seu desempenho. E as situações desse teste adiantaram bastante o trabalho, porque a relação de marchas que utilizamos é a mesma que vamos usar em Piriápolis, a mais curta de todas?, explica.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/02 - McLaren (#3 & 4)
 24/02 - Ferrari (#1 e 2)
 24/02 - Conheça a formação das equipes na temporada 2002
 24/02 - Carrapatoso vence a 2ª do Biland Challenge mas não leva.
 24/02 - Saiba que está competindo no 1º Biland Challenge Brasil
 24/02 - Abreu de ponta a ponta no Billand Challenger
 24/02 - Novatos inicia temporada com 26 karts no grid
 24/02 - BILAND CHALLENGE - meio segundo separando os 11 primeiros
 23/02 - Rafael Daniel larga na pole, mas não segura Jimenez
 23/02 - 36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
 23/02 - Ney Coutinho Jr. larga em ultimo e fatura a "Junior" em Interlagos
 23/02 - Grande início de temporada no Paulista de Kart
 22/02 - Arrows espera uma grande temporada
 22/02 - Zanardi já caminha com as próteses
 22/02 - Pode chover na 1ª etapa do paulista
 22/02 - Cristiano Piquet vai disputar o nacional de F-Dodge
 22/02 - Por enquanto, apenas a marca de pneus é certeza na F-3
 22/02 - Campeonato Paulista de Kart começa amanhã
 22/02 - TV: provas da F-CART serão mostradas sempre no mesmo horário
 22/02 - Jordan têm novo "Title Sponsor"

... 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados