Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/02 - Ferrari (#1 e 2)
 24/02 - Conheça a formação das equipes na temporada 2002
 24/02 - Carrapatoso vence a 2ª do Biland Challenge mas não leva.
 24/02 - Saiba que está competindo no 1º Biland Challenge Brasil
 24/02 - Abreu de ponta a ponta no Billand Challenger
 24/02 - Novatos inicia temporada com 26 karts no grid
 24/02 - BILAND CHALLENGE - meio segundo separando os 11 primeiros
 23/02 - Rafael Daniel larga na pole, mas não segura Jimenez
 23/02 - 36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
 23/02 - Ney Coutinho Jr. larga em ultimo e fatura a "Junior" em Interlagos
 23/02 - Grande início de temporada no Paulista de Kart
 22/02 - Arrows espera uma grande temporada
 22/02 - Zanardi já caminha com as próteses
 22/02 - Pode chover na 1ª etapa do paulista
 22/02 - Cristiano Piquet vai disputar o nacional de F-Dodge
 22/02 - Por enquanto, apenas a marca de pneus é certeza na F-3
 22/02 - Campeonato Paulista de Kart começa amanhã
 22/02 - TV: provas da F-CART serão mostradas sempre no mesmo horário
 22/02 - Jordan têm novo "Title Sponsor"
 21/02 - Campo Grande realiza a 1ª Taça Verão de Kart

... 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados