Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/02 - Ferrari (#1 e 2)
 24/02 - Conheça a formação das equipes na temporada 2002
 24/02 - Carrapatoso vence a 2ª do Biland Challenge mas não leva.
 24/02 - Saiba que está competindo no 1º Biland Challenge Brasil
 24/02 - Abreu de ponta a ponta no Billand Challenger
 24/02 - Novatos inicia temporada com 26 karts no grid
 24/02 - BILAND CHALLENGE - meio segundo separando os 11 primeiros
 23/02 - Rafael Daniel larga na pole, mas não segura Jimenez
 23/02 - 36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
 23/02 - Ney Coutinho Jr. larga em ultimo e fatura a "Junior" em Interlagos
 23/02 - Grande início de temporada no Paulista de Kart
 22/02 - Arrows espera uma grande temporada
 22/02 - Zanardi já caminha com as próteses
 22/02 - Pode chover na 1ª etapa do paulista
 22/02 - Cristiano Piquet vai disputar o nacional de F-Dodge
 22/02 - Por enquanto, apenas a marca de pneus é certeza na F-3
 22/02 - Campeonato Paulista de Kart começa amanhã
 22/02 - TV: provas da F-CART serão mostradas sempre no mesmo horário
 22/02 - Jordan têm novo "Title Sponsor"
 21/02 - Campo Grande realiza a 1ª Taça Verão de Kart

... 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados