Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Especial II: Alguns GPs foram completados, apesar do aguaceiro
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
Se a história da Fórmula 1 registra algumas provas encerradas antes do previsto em função da chuva forte, o oposto também pode ser contado nesses 54 anos de existência da categoria de automobilismo que o inglês de Ipswich Bernie Ecclestone conseguiu trasformar no maior fenômeno de Marketing da história.

Uma das disputas que terminou apesar da chuvarada foi o Grande Prêmio de Mônaco de 1972, quando a vitória foi de Jean-Pierre Beltoise, com um carro da equipe BRM.

Quatro anos mais tarde ? em 76, portanto ?, chovia acântaros no mesmo GP do Japão que agora está em meio ao inferno do Tufão ?Ma On?, uma condição que levou o austríaco Nicolas Lauda, o ?Niki? a levar seu carro aos boxes já na primeira volta, e recusar-se a participar do restante da encharcada disputa que acabou vencida por Mário Andretti a bordo de um Lotus/Ford.

Em 1981, no GP disputado no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Nelson Piquet optou por usar os pneus slick, apostando que a chuva pararia. O argentino Carlos Reutmann apostou nos compostos ?borrachudos?, próprios para piso molhado, o que acabou lhe rendendo a vitória.

Coincidentemente, foi sob chuva que aconteceram as primeiras vitórias de Michael Schumacher e de Ayrton Senna, naquele inesquecível Grande Prêmio de Portugal de 1985, com um Lotus/Renault, o mesmo que seu sobrinho Bruno pilotará antes do GP Brasil no próximo dia 24 de outubro.

Pesquisa: Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/02 - Cresce a lista de "estrangeiros"
 21/02 - Montoya terá novo engenheiro na abertura da temporada
 21/02 - Pilotos da Autocross vão acelerar em Piracicaba
 21/02 - Pilotos da F-3 treinaram em Brasília
 21/02 - Frentzen, sob chuva
 21/02 - Friesacher foi o melhor; Rodrigo Sperafico ficou em segundo
 21/02 - Neste sábado, a primeira rodada do Paulista de Kart
 20/02 - Prova anual abre a temporada 2002 de kart em Brasília
 20/02 - Mercedes-Benz terá motor na Fórmula 3
 20/02 - Pedro Gomes terá equipe própria para a estréia na V8
 19/02 - Trulli dominou os treinos em Silverstone
 19/02 - Pantano dominou; Ricardo Sperafico fez o 2º tempo nos treinos da F-3000
 19/02 - "Vamos precisar de um pouco de sorte", disse Webber
 19/02 - Cacá Bueno volta a correr na categoria
 18/02 - Ecclestone mais longe da recompra das ações da SLEC
 18/02 - Massa bateu em Mugello
 18/02 - Sai Tarso Marques, entra Zonta
 18/02 - Temporada potiguar de kart começa neste fim de semana
 18/02 - Jordan cheio de esperanças
 17/02 - Pizzonia encerrou os testes da Williams

... 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados