Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
O brasileiro João Paulo Oliveira (Swiss Racing Team) disputará nesta segunda-feira (4/6) a Copa Européia de Fórmula 3, que será realizada no circuito de rua da cidade de Pau, na França. A prova reúne pilotos dos campeonatos inglês, francês, alemão e italiano da categoria, e é a primeira competição internacional de F-3 do ano.

João Paulo, que corre na F-3 alemã, será o único representante do Brasil na corrida, e conta com sua experiência em pistas de rua para obter um bom resultado. "Fui bem nas quatro provas que disputei nas ruas de Piriápolis, no Uruguai, quando corria na F-3 Sul-americana. Venci uma, cheguei em segundo duas vezes e em terceiro na outra", contou o paulista da Swiss Racing Team. "Gosto deste tipo de traçado, pois é onde se pode tirar a diferença em relação a carros melhores
o braço. O piloto pode arriscar, improvisar, mas tem de tomar um cuidado ainda maior para não bater", completou o brasileiro

Para esta corrida, João Paulo espera contar com a ajuda de seu equipamento, que tem apresentado problemas de rendimento nas provas da F-3 Alemã. "Espero ter um carro competitivo para poder brigar pelas primeiras posições. Agora, vou poder comparar melhor meu equipamento com os outros, pois estamos estreando a eletrônica Bosch no motor, como a maioria das equipes da F-3 alemã", comentou o piloto.

Embora esteja confiante, João Paulo reconhece que enfrentará algumas dificuldades no GP de Pau: "O mais difícil serão os treinos livres, que serão apenas dois de 20 minutos cada, pois todos os pilotos estarão juntos na pista. Isso torna mais complicado acertar o carro e pegar a mão do circuito, algo que não dá tempo de fazer durante a classificação. E não é fácil fazer o set up em uma pista de rua, porque há muitos umps (ondulações)", explicou o brasileiro, representante da EuroEngineering.

Colaborou Rafael Durante
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 21/02 - Campo Grande realiza a 1ª Taça Verão de Kart
 21/02 - Cresce a lista de "estrangeiros"
 21/02 - Montoya terá novo engenheiro na abertura da temporada
 21/02 - Pilotos da Autocross vão acelerar em Piracicaba
 21/02 - Pilotos da F-3 treinaram em Brasília
 21/02 - Frentzen, sob chuva
 21/02 - Friesacher foi o melhor; Rodrigo Sperafico ficou em segundo
 21/02 - Neste sábado, a primeira rodada do Paulista de Kart
 20/02 - Prova anual abre a temporada 2002 de kart em Brasília
 20/02 - Mercedes-Benz terá motor na Fórmula 3
 20/02 - Pedro Gomes terá equipe própria para a estréia na V8
 19/02 - Trulli dominou os treinos em Silverstone
 19/02 - Pantano dominou; Ricardo Sperafico fez o 2º tempo nos treinos da F-3000
 19/02 - "Vamos precisar de um pouco de sorte", disse Webber
 19/02 - Cacá Bueno volta a correr na categoria
 18/02 - Ecclestone mais longe da recompra das ações da SLEC
 18/02 - Massa bateu em Mugello
 18/02 - Sai Tarso Marques, entra Zonta
 18/02 - Temporada potiguar de kart começa neste fim de semana
 18/02 - Jordan cheio de esperanças

... 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados