Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
Após vencer a 29ª etapa da NASCAR NEXTEL Cup em Talladega, o veterano Dale Jarrett destacou a quebra do jejum de triunfos pelos "Dinossauros" da categoria, que não ocupavam o topo de um pódio desde junho de 2004, quando Mark Martin venceu a ?MBNA American 400?.

"Agora só falta meu bom amigo Martin vencer", declarou Jarrett. ?Bingo!!!?, foi mesmo Mark Martin o vitorioso da 30ª etapa, disputada domingo no Kansas, onde o piloto do Ford Taurus número 6 da Viagra/Roush Racing largou da 19ª posição, e assumiu a liderança na 72ª volta, ficando adiante dos concorrentes até a quadriculada que marcou o segundo ?1-2-3? da Roush Racing na temporada completado por Greg Biffle e Carl Edwards.


E o resultado do time comandado por Mr. Jack Roush só não foi melhor porque Tony Stewart "intrometeu-se", colocando seu Chevrolet no quarto lugar, à frente do Ford de Matt Kenseth, que largara na pole position.

Com poucas trocas de posições, e quase nenhum acidente, a disputa do último domingo teve como destaque o baixo número de abandonos, tanto que apenas cinco carros haviam deixado a pista antes da quadriculada.

Depois de duas disputas dominadas por eles, há três Dinossauros na lista dos que a muito não vencem: Sterling Marlin, Ken Schrader e Rusty Wallace, todos competindo com Dodge.

Se a fase ?Dinossaurica? do campeonato vai prosseguir ou não é uma pergunta que será respondida no próximo domingo, quando a pista de Lowe's, em Charlotte, sediará a 31ª etapa.

Veja abaixo como terminou a prova no Kansas, e como ficou a classificação.

Resultado

1) Mark Martin (EUA, Ford, Roush Racing), 267 voltas.
2) Greg Biffle (EUA, Ford, Roush Racing), 267
3) Carl Edwards (EUA, Ford, Roush Racing), 267
4) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 267
5) Matt Kenseth (EUA, Ford, Roush Racing), 267
6) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267
7) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing), 267
8) Casey Mears (EUA, Dodge, Ganassi & Sabates Racing), 267
9) Ricky Rudd (EUA, Ford, Wood Brothers), 267
10) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 5.684 pontos.
2) Ryan Newman (EUA), 5.609
3) Greg Biffle (EUA), 5.596
4) Rusty Wallace (EUA), 5.594
5) Jimmie Johnson (EUA), 5.592
6) Carl Edwards (EUA), 5.589
7) Mark Martin (EUA), 5.571
8) Matt Kenseth (EUA), 5.568
9) Jeremy Mayfeld (EUA), 5.527
10) Kurt Busch (EUA), 5.460

Texto: Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria
 14/02 - Rocha testará carros da F-Nissan

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados