Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinteto faturou a maratona do kartismo na Granja Viana
Terça-feira, 21 de Agosto de 2001
 
Uma verdadeira maratona para pilotos e equipamentos. Assim foi a "400 Milhas da Granja Viana", prova que aconteceu no último domingo, quando os concorrentes ? entre 3 e 10 em cada Kart, segundo o regulamento - completaram nada menos que 1.217 voltas pelos pouco mais de 526 metros do traçado oval, um dos muitos disponíveis no Kartódromo situado em Cotia, município que integra a Grande São Paulo.

O programa foi todo cumprido no domingo. Pela manhã aconteceu a sessão classificatória, onde quem levou a melhor foi o quinteto formado por Paulo Rovella/Antonio Urbano/Guilherme Rocha/Renato Russo/Victor Campos, que conduzindo um Kart da equipe MRD garantiu a saída na frente graças ao tempo de 25s702. A mesma equipe e os mesmos pilotos marcaram também o segundo melhor tempo, em 25s796. Pela divisão "B" ? onde os Karts têm motores sem preparação, ao contrário dos da divisão principal -, a posição de honra foi assegurada pela equipe Everysystem, onde os responsáveis pela condução do micromonoposto foram João Pavan/Guilherme Ávila/Gilberto Campos e Rafael Diniz, que marcaram 26s556.

Acidentes durante a disputa

Na formação do grid para a corrida ? que valeu pela primeira das duas etapas do certame de Endurance da Granja Viana, que se encerra depois da 500 Milhas, disputa tradicionalmente travada no final do ano da qual participam pilotos das categorias top do automobilismo mundial, como Christian Fittipaldi, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, entre outros -, haviam 17 karts, dos quais 12 foram inscritos na categoria "A".

Alguns acidentes aconteceram durante as quase 9 horas de disputas, felizmente sem que nenhum piloto tenha se machucado. O primeiro fez com que o Kart da Bosco Racing conduzido pelo quinteto Décio Fontão/Thiago Rossi/José Ricardo/Roberto Garaylo/Peter Gottschalk ? da "A" -, tivesse de entrar nos boxes para a troca do eixo, o que acabou tirando a equipe da quinta posição.

No outro acidente maior, a vítima foi a Hollywood Racing, equipe que teve o Kart conduzido em revezamento por Felipe e Zéquinha Giaffone, em trio completado por Flávio Andrade. A batida provocou a desistência do trio já na 420ª passagem.

A maratona terminou depois de 8h59min58s745, quando foi iniciada a festa do quinteto Rovella/Urbano/Rocha/Russo/Campos, que largou e chegou na frente. Na "B" a vitória foi de Homero Coimbra/Sérgio Vecchi/Gerso Vecchi, que dividiram a condução do Kart da equipe Coimbra & Vecchi.

Confira abaixo como ficou a classificação final.



1º) Paulo Rovella/Antonio Urbano/Guilherme Rocha/Renato Russo/Victor Campos, (MRD, "A"), 1.217 voltas em 8h59min58s745;
2º) Marcelo Richter/Anderson Hawatt/Marçal Melo/Fernando Gaspar/Pavão (MV Krones, "A"), a 8 voltas;
3º) Arthur Pitta/Gustavo Rocha/Samuel Francisco (Etalp/Moreno Racing, "A"), a 12 voltas;
4º) Samuel Francisco/Paulo Ricardo/Arthur Pitta (Prosflm, "A"), a 42 voltas;
5º) Fernando Mendes/Fernando Chaves/Zequinha Giaffone/Dionizio Paulilo (JFR Racing, "A"), a 43 voltas;
6º) Fernando Cervone /Edvaldo /Fábio Reis /Grazie (JAF Racing, "A"), a 53 voltas;
7º) Homero Coimbra /Sérgio Vecchi /Gerson Vecchi (Coimbra & Vecchi, "B") a 54 voltas;
8º) João Pavan/Guilherme D´Avila /Gilberto Campos /Rafael Diniz (EverSystem, "B"), a 62 voltas;
9º) Ricardo Bigliazzi-Guido Palenga-Jorge Thompson-Rogério Secco-Roberto Palenga-Ewerton Brandão (Alufer Star Team/MRD, "B"), a 74 voltas;
10º) Luiz Guilherme /Luiz Fernando /Carlos Augusto (LB Competições, "B"), a 83 voltas;

Colaborou Décio Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Pizzonia encerrou os testes da Williams
 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados