Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
Domingo, 07 de Outubro de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que neste domingo conquistou seu terceiro título no Campeonato Norte-americano de Turismo ? repetindo o que fizera em 1997, seu ano de estréia, e na temporada passada -, contou que tinha um carro melhor nas curvas que o BWM do norte-americano Neal Sapp, que mesmo tendo ganho a corrida disputada em Road Atlanta, terminou o certame com 42 pontos de desvantagem em relação ao brasileiro, que competiu com um Honda Acura.

"Eu cheguei a ultrapassar o Sapp nos esses, mas ele estava melhor nas retas", disse Pierre, que emendou: "Quando a prova foi interrompida em função de um acidente, os pneus esfriaram, e depois do recomeço não consegui mais acompanhar o ritmo do Neal", concluiu o piloto de 26 anos, que é natural de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

Kleinubing, que se preparava para uma noitada de festas num restaurante próximo ao circuito, disse ainda que não sabe se virá ao Brasil no final do ano, já que estará realizando uma série de testes com o carro que usará na próxima temporada. "Ainda não sei se terei como passar as festas no Brasil, já que tenho diversos treinos marcados", concluiu.

Confira abaixo como terminou a 10ª etapa, e como ficou a classificação do certame depois do cumprimento das 10 etapas previstas pelo calendário.
Resultado da corrida

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 24 voltas
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is), a 1s256
3º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), a 1s976
4º) Pierre Kleinubing (BRA, Honda Acura Integra R), a 2s545
5º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES), a 2s956
6º) Will Turner (EUA, BMW 328is), a 3s288
7º) Jim Daniels (EUA, Mazda ProtegeES) a 4s602
8º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is), a 7s428
9º) Charles Espenlaub (EUA, Mazda ProtegeES), a 9s290
10º) Peter Cunningham (EUA, Acura Integra R), a 9s907

Classificação final do campeonato

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 257 pontos (campeão)
2º) Neal Sapp (EUA), 216
3º) Steve Pfeffer(EUA), 199
4º) Ken Dobson (EUA),197
5º) Will Turner (EUA), 179
6º) Don Salama (EUA),178 pontos
7º) Hugh Plumb (EUA), 172
8º) Terry McCarthy (EUA), 146
9º) Roger Foo (EUA), 134
10º) Taz Harvey (EUA), 121 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Pizzonia encerrou os testes da Williams
 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados