Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
Terça-feira, 16 de Outubro de 2001
 
Numa entrevista dada à rede britânica ITV , o finlandês Mika Hakkinen contou que o temor de sofrer lesões graves num acidente foi um dos fatores determinantes para sua retirada das pistas. Ao decidi-la, o piloto falou em afastamento por uma temporada, mas ele não descarta por completo a hipótese de jamais voltar a correr.

Na ITV , o piloto de 33 anos recordou a forte batida que deu contra a proteção de pneus no Grande Prêmio da Austrália deste ano, a qual foi causada pela quebra da suspensão de seu McLaren. "Aquilo me afetou bastante", disse o bicampeão mundial. "Você está pisando fundo a toda velocidade, e de repente está indefeso, chocando-se fortemente contra uma barreira de pneus", ele disse, recordando que o impacto foi tão violento que seu capacete se quebrou.

Hakkinen falou que a experiência lhe fez voltar à mente o acidente sofrido em Adelaide na classificatória para a prova de 1995, quando um pedaço de pneu na pista lançou seu carro violentamente contra a proteção, e sua vida só foi salva graças à pronta intervenção dos médicos, que fizeram uma traqueostomia ainda no circuito, o que acabou salvando sua vida.

"Em Merlbourne eu tive que ir ao centro médico para fazer exames na cabeça, garganta, braços e pernas. Quando começaram a me examinar, me veio à mente tudo o que passei naquele acidente em Adelaide", relatou Mika, que prosseguiu: "Eu estava no mesmo país, e de novo um problema técnico provocou um acidente. Quando algo assim acontece pela segunda vez, você começa a pensar de forma bastante negativa", destacou.


O finlandês disse ainda: "Você tenta apagar o acidente de sua mente, e dar o máximo de si na próxima corrida, mas as lembranças do que aconteceu sempre estão lá", relatou.

Sobre o momento em que tomou a decisão de parar, Mika Hakkinen contou: "Eu me sentei e disse a mim mesmo: você já ganhou dois campeonatos, não seja assim tão ambicioso".

A respeito do que decidiu, o finlandês disse: "acho que tomei a decisão adequada, apesar de que vou precisar de um bom tempo para me adaptar a minha nova vida, e depois decidir se a desfruto ou não", ele concluiu.

Sobre o fato de ter permitido que o escocês David Coulthard o ultrapassasse, conquistando a 3ª posição na prova em Suzuka, Hakkinen disse que foi uma maneira de retribuir ao companheiro na McLaren o apoio que recebeu nos anos de 1998 e 99, quando conquistou os títulos que inscreveram seu nome definitivamente na história do "circo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Pizzonia encerrou os testes da Williams
 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados