Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria
 14/02 - Rocha testará carros da F-Nissan

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados