Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
Os boxes fixos do Autódromo José Carlos Pace não estão sendo usados pelas equipes porquê a Volkswagen os está utilizando para o lançamento de uma nova linha de veículos.

O "Paulistão" 2002 esteve ameaçado de começar apenas no mês de junho, mas um protesto de pilotos, preparadores e mecânicos junto à administração do circuito fez com que os dirigentes do automobilismo paulistano se mobilizassem, realizando uma espécie de "reunião de conciliação" à qual estiveram presentes o administrador da pista Júlio César Lima e os representantes da Volkswagen.

No encontro, um representante da montadora disse que havia solicitado o circuito já no mês de agosto do ano passado, mas deixou claro que a intenção da Volkswagen não era a de impedir que o circuito fosse usado.

Diante disso surgiu o acordo. A Volks arcou com as despesas da armação dos boxes provisórios, o que permitiu que o certame finalmente pudesse começar.

Usando os links abaixo você confere toda a cronologia dos fatos que impediram que preparadores e mecânicos passassem mais um mês sem terem meios para garantir o sustento de suas famílias.

06/Mar/2002 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
07/Mar/2002 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
09/Mar/2002 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
12/Mar/2002 - 17h57 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
13/Mar/2002 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria
 14/02 - Rocha testará carros da F-Nissan

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados