Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seguro?. Não muito, mas e daí?
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
Não é de hoje que o ?circo? da Fórmula 1 questiona a segurança do Grande Prêmio de Mônaco, onde não existem áreas de escape, as ultrapassagens são difíceis, e uma eventual rodada pode ?entupir? o traçado urbano.

O ?circo? se armou nas ruas do principado pela primeira vez em seu ano de estréia, 1950, deixou de correr lá entre 1951 e 54, mas em 55 retornou às programações anuais, e desde então jamais deixou de ser disputado.

Pelas acanhadas ruas do principado encravado no sul da França já desfilaram os maiores nomes do automobilismo do planeta, e dentre eles um conseguiu destaque absoluto: o brazuca Ayrton Senna, que chegou na frente em seis GPs, contabilizando uma vitória a mais que as alcançadas por pelo inglês Graham Hill e pelo alemão Michael Schumacher.

Para aqueles que acham a única prova em traçado urbano constante dos calendários do ?circo? perigosa, os Senhores da Fórmula 1 fazem que não ouviram, e o motivo para isso tem a ver com aspectos econômicos e de visibilidade da categoria.

Ano a ano, a prova monegasca é assistida por milhares de pessoas que atracam seus iates por perto, e outras chegam dos mais diversos cantos da Europa.

Em outras palavras, a corrida na terra que tem um cassino como seu ponto mais conhecido em todos os cantos do planeta gera divisas, e ninguém que perder dinheiro no badaladíssimo e caríssimo ?circo?...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/02 - Enge de novo o mais rápido; Rodrigo Sperafico o melhor brazuca da F-3000
 14/02 - "Taça Verão" abre a programação do kartismo sul-mato-grossense
 14/02 - Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
 14/02 - CART fecha um "superpacote" para as transmissões das corridas
 13/02 - Enge foi o mais rápido; Haberfeld foi o segundo nos testes da F-3000
 13/02 - F3 Inglesa: Júdice vai testar em Donington
 13/02 - Desta vez foi Button
 13/02 - Merlbourne sofreu modificações para sediar o GP de abertura
 13/02 - Mistérios da Jordan terminam no dia 22
 13/02 - Alesi vai testar para a McLaren
 13/02 - "Viajadas" de Barrichello e Coulthard são o tema do "Papo de Box"
 13/02 - Trulli foi outra vez o melhor em Barcelona
 13/02 - Pilotos da F-3000 fizeram Shake down dos novos carros
 12/02 - Schumacher superou sua própria marca
 12/02 - Lista têm três novos pilotos
 12/02 - Mais duas vitórias verde e amarelas no final de semana
 12/02 - Categoria terá treinos coletivos no final do mês
 12/02 - Trulli foi o mais rápido em Barcelona
 12/02 - Da Matta dominou mais uma vez
 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes

... 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados