Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Galera e Guimarães venceram, e Faria Jr é campeão da Sul-americana
Domingo, 16 de Setembro de 2007
 
Fernando Galera e Felipe Guimarães venceram uma corrida cada um na rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana cumprida neste final de semana em Santa Cruz do Sul, de onde o mineiro Clemente Faria Júnior saiu festejando a conquista antecipada do título.

Aberta no sábado, a rodada dupla começou com a conquista da primeira vitória de Galera na categoria, resultado que o paulista conquistou depois de conter muito bem os ataques do brasiliense Guimarães, que cruzou a linha de chegada com apenas 628 milésimos de desvantagem.

Neste domingo, os instantes iniciais da corrida foram iguais aos da prova da véspera, com o pole position Faria Júnior perdendo diversas posições já nos metros iniciais.

Quem gostou foi Guimarães, que depois de reinar absoluto nas 25 voltas recebeu a quadriculada com 2s063 de vantagem sobre Mario Romancini, que assim garantiu o vice-título, passando a somar 79, contra 102 pontos de Clemente Faria Jr, o terceiro colocado na prova de hoje.

Confira abaixo os resultados, e como ficou a classificação do campeonato que terá suas provas finais disputadas apenas nos dias 15 e 16 de dezembro em São Paulo.

Primeira corrida

1) Fernando Galera (Prop Car), 25 voltas em 31min02s838;
2) Felipe Guimarães (Amir Nasr), a 0s628
3) Rodolpho Santos (Amir Nasr), a 16s427
4) Mario Romancini (Cesário Fórmula), a 26s022
5) Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula), 28s456
6) Felipe Ferreira (Bassan Motorsport), a 29s060
7) Douglas Hiar (Cesário Fórmula), a 31s187
8) Pedro Nunes (Razia Sports), a 37s017
9) Leonardo Cordeiro (Lecor Sporting), a 51s792
10) Fabio Beretta (Bassani Racing), a 18 voltas

Segunda corrida

1) Felipe Guimarães (Amir Nasr), 25 voltas em 30min49s291
2) Mario Romancini (Cesário Fórmula), a 2s063
3) Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula), a 6s936
4) Fernando Galera (Prop Car), a 20s593
5) Felipe Ferreira (Bassan Motorsport), a 22s253
6) William Starostik (Dragão Motorsport), a 43s659
7) Douglas Hiar (Cesário Fórmula), a 43s827
8) Fabio Beretta (Bassani Racing), a 44s290
9) Pedro Nunes (Razia Sports), a 44s752
10) Leonardo Cordeiro (Lecor Sporting), a 46s249
Classificação
1) Clemente Júnior, 102 pontos Campeão
2) Mário Romancini, 79 Vice
3) Fernando Galera, 56
4) Felipe Guimarães, 48
5) William Starostik, 43
6) Geovane Cerutti, 29
7) Rodolpho Santos, 26
8) Felipe Ferreira, 25
9) Ernesto Otero, 23
10) Fábio Beretta, 20
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/02 - Enge de novo o mais rápido; Rodrigo Sperafico o melhor brazuca da F-3000
 14/02 - "Taça Verão" abre a programação do kartismo sul-mato-grossense
 14/02 - Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
 14/02 - CART fecha um "superpacote" para as transmissões das corridas
 13/02 - Enge foi o mais rápido; Haberfeld foi o segundo nos testes da F-3000
 13/02 - F3 Inglesa: Júdice vai testar em Donington
 13/02 - Desta vez foi Button
 13/02 - Merlbourne sofreu modificações para sediar o GP de abertura
 13/02 - Mistérios da Jordan terminam no dia 22
 13/02 - Alesi vai testar para a McLaren
 13/02 - "Viajadas" de Barrichello e Coulthard são o tema do "Papo de Box"
 13/02 - Trulli foi outra vez o melhor em Barcelona
 13/02 - Pilotos da F-3000 fizeram Shake down dos novos carros
 12/02 - Schumacher superou sua própria marca
 12/02 - Lista têm três novos pilotos
 12/02 - Mais duas vitórias verde e amarelas no final de semana
 12/02 - Categoria terá treinos coletivos no final do mês
 12/02 - Trulli foi o mais rápido em Barcelona
 12/02 - Da Matta dominou mais uma vez
 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes

... 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados