Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Graduados agora vão correr com gasolina
Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2002
 
É oficial. As categorias Graduados A e B passam a usar a mistura de gasolina e óleo dois tempos ao invés do Álcool combustível.

Esta reivindicação, que vinha tomando força no último ano na voz de pilotos e preparadores do Brasil, e de outros países da América Latina interessados em participar principalmente do Campeonato Paulista de Kart, finalmente foi atendida.

Com a mudança no Regulamento Nacional, as categorias Graduados "A" e "B" ficam agora muito parecidas com a ICC Sudam e ICC Sudam Jr , que diminuirá custos de preparação e facilitará a vinda de mais competidores.

Caso especifico da paranaense Sara Sanches (Parmalat/Mr. Bricolage/Unidad Coronaria Móvil/Últimas Noticias), radicada no Uruguai, que em meados de dezembro passado havia confidenciado ao Speed On Line, que iria disputar a Graduados nesta temporada mas teria de preparar motores para o uso do álcool, já que seus motores atuais estariam preparados para a IC Sudam.

O campeão brasileiro pela Graduados e atual campeão paulista pela IC Sudam, Alan Hellmeister (Bis/5àSec/STP/PPK/Uol), segundo nota divulgada hoje por sua assessoria de imprensa, acredita que a medida vai fortalecer ambas as categorias, já que o preparo dos motores consumia muito tempo e recursos das equipes, e a similaridade que passa a existir entre a Graduados e IC Sudam deve criar um ambiente propício ao aumento do grid de ambas.

Na categoria Graduados A, a diferença fica por conta da possibilidade do uso da carburação dupla, o que vai diferencia-la da IC Sudam que só permite a carburação simples.

Ainda segundo a assessoria do piloto, Hellmeister já esteve testando o equipamento segundo as novas normas e constatou ainda um melhor resultado usando a carburação simples, é aguardar para ver.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 14/02 - Rocha testará carros da F-Nissan
 14/02 - Enge de novo o mais rápido; Rodrigo Sperafico o melhor brazuca da F-3000
 14/02 - "Taça Verão" abre a programação do kartismo sul-mato-grossense
 14/02 - Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
 14/02 - CART fecha um "superpacote" para as transmissões das corridas
 13/02 - Enge foi o mais rápido; Haberfeld foi o segundo nos testes da F-3000
 13/02 - F3 Inglesa: Júdice vai testar em Donington
 13/02 - Desta vez foi Button
 13/02 - Merlbourne sofreu modificações para sediar o GP de abertura
 13/02 - Mistérios da Jordan terminam no dia 22
 13/02 - Alesi vai testar para a McLaren
 13/02 - "Viajadas" de Barrichello e Coulthard são o tema do "Papo de Box"
 13/02 - Trulli foi outra vez o melhor em Barcelona
 13/02 - Pilotos da F-3000 fizeram Shake down dos novos carros
 12/02 - Schumacher superou sua própria marca
 12/02 - Lista têm três novos pilotos
 12/02 - Mais duas vitórias verde e amarelas no final de semana
 12/02 - Categoria terá treinos coletivos no final do mês
 12/02 - Trulli foi o mais rápido em Barcelona
 12/02 - Da Matta dominou mais uma vez

... 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados