Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
De Ferran fica sem combustível, e Sharp vence em Nazareth
Domingo, 21 de Abril de 2002
 
O norte-americano Scott Sharp conquistou neste domingo, em Nazareth, sua primeira vitória no certame 2002 da Fórmula Indy, corrida que poderia ter terminado com uma história diferente não fosse a falta de combustível que derrubou o brasileiro Gil de Ferran da liderança que ocupou durante quase toda a prova para a 3ª posição.

Mesmo com o insucesso de Gil na tentativa que fez de prolongar seu "stint" final, o dia não pode ser considerado ruim para os brasileiros, que completaram a prova em boas colocações.

A festa maior entre os brazucas foi de Felipe Giaffone, que aproveitou a morosidade do carro de Gil em razão da falta de combustível para, a exemplo do vencedor, superá-lo nos metros finais, ficando com a segunda colocação, 0s497 atrás do vitorioso.

Hélio Castro Neves fechou a disputa na 5ª posição, e Ayrton Daré também pontuou ao cruzar a linha de chegada no 11º lugar.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


1) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/C), 225 voltas em 2h14min35s001
2) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/C), a 0s496
3) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/C), a 1s780
4) Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, G/I), a 8s622
5) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/C), a 12s947
6) Alex Barron (EUA, Blair Racing, D/C), a 13s192
7) Eddie Cheever Jr. (EUA, Cheever Racing, D/I), a 13s373
8) Billy Boat (EUA, Boat Indy Racing, D/C), a 13s814
9) Anthony Lazzaro (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 17s965
10) Shigeaki Hattori (JAP, Bradley Motorsports, G/C), a 18s121
11) Airton Daré (BRA, A.J. Foyt Enterprises, D/C), a 18s251
12) Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, D/C), a 1 volta
13) Robby McGehee (EUA, Cahill Racing, D/C), a 1 volta
14) Richie Hearn (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/C), a 1 volta
15) Laurent Redon (FRA, Conquest Racing, D/I), a 4 voltas
16) Rick Treadway (EUA, Treadway Racing, G/C), a 6 voltas
17) Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, D/C), a 49 voltas


Não terminaram

18) George Mack (EUA, 310 Racing, G/C), acidente
19) Jeff Ward (EUA, Chip Ganassi Racing, G/C), motor
20) Jaques Lazier (EUA, Team Menard, D/C), acidente
21) Tomas Scheckter (AFS, Cheever Racing, D/I), acidente
22) Jon Herb (EUA, Racing Professionals, G/C), acidente
23) Buddy Lazier (EUA, Hemelgarn Racing, D/C), acidente
24) John de Vries (EUA, Brayton Racing, D/C), não largou

Colaborou Luiz Rodrigues
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/02 - Enge de novo o mais rápido; Rodrigo Sperafico o melhor brazuca da F-3000
 14/02 - "Taça Verão" abre a programação do kartismo sul-mato-grossense
 14/02 - Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
 14/02 - CART fecha um "superpacote" para as transmissões das corridas
 13/02 - Enge foi o mais rápido; Haberfeld foi o segundo nos testes da F-3000
 13/02 - F3 Inglesa: Júdice vai testar em Donington
 13/02 - Desta vez foi Button
 13/02 - Merlbourne sofreu modificações para sediar o GP de abertura
 13/02 - Mistérios da Jordan terminam no dia 22
 13/02 - Alesi vai testar para a McLaren
 13/02 - "Viajadas" de Barrichello e Coulthard são o tema do "Papo de Box"
 13/02 - Trulli foi outra vez o melhor em Barcelona
 13/02 - Pilotos da F-3000 fizeram Shake down dos novos carros
 12/02 - Schumacher superou sua própria marca
 12/02 - Lista têm três novos pilotos
 12/02 - Mais duas vitórias verde e amarelas no final de semana
 12/02 - Categoria terá treinos coletivos no final do mês
 12/02 - Trulli foi o mais rápido em Barcelona
 12/02 - Da Matta dominou mais uma vez
 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes

... 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados