Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de grana temina com a "viajada" da Asiatech
Terça-feira, 15 de Outubro de 2002
 
Depois de realizarem uma análise nos números da contabilidade, os executivos da Asiatech decidiram não só encerrar o programa de fornecimento de motores, como abortar a absurda idéia de terem um time próprio dentro do "circo" da Fórmula 1.

A Asiatech nasceu há dois anos, depois de adquirir os equipamentos e os motores Peugeot que falida equipe Prost jogou no lixo no final da temporada de 2000. Em 2001, a empresa nipônica forneceu suas unidades à equipe Arrows, e neste ano, seus sofríveis motores estiveram empurrando carros da equipe Minardi.

Apesar de sua mediocridade, a Asiatech alardeou ao quatro ventos, em julho, estar oferecendo "a diversas montadoras" a possibilidade de parceria, visando ter seu próprio time no "circo".

"Problemas com fundos firmemente garantidos anterioriormente nos impediram de implementar a segunda fase de nosso programa" (a montagem da própria equipe), afirmou a direção da Asiatech num comunicado que circulou no último domingo em Suzuka.

Os dois anos de participação da Asiatech na Fórmula 1 - ainda segundo a nota - "Foram motivos de uma tremenda satisfação para todos nós". Na parte final do documento, os executivos da Asiatech desejam "o melhor para a Minardi na próxima temporada"...

Certamente Paul Stoddart vai lamentar muito não ter mais as unidades Asiatech... Se de fato receber a verba que ficou em caixa em razão da falência da Prost "o que ainda não é garantido", o dono da Minardi deverá acertar para ter motores Cosworth em seus carros na temporada 2003.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/02 - Enge de novo o mais rápido; Rodrigo Sperafico o melhor brazuca da F-3000
 14/02 - "Taça Verão" abre a programação do kartismo sul-mato-grossense
 14/02 - Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
 14/02 - CART fecha um "superpacote" para as transmissões das corridas
 13/02 - Enge foi o mais rápido; Haberfeld foi o segundo nos testes da F-3000
 13/02 - F3 Inglesa: Júdice vai testar em Donington
 13/02 - Desta vez foi Button
 13/02 - Merlbourne sofreu modificações para sediar o GP de abertura
 13/02 - Mistérios da Jordan terminam no dia 22
 13/02 - Alesi vai testar para a McLaren
 13/02 - "Viajadas" de Barrichello e Coulthard são o tema do "Papo de Box"
 13/02 - Trulli foi outra vez o melhor em Barcelona
 13/02 - Pilotos da F-3000 fizeram Shake down dos novos carros
 12/02 - Schumacher superou sua própria marca
 12/02 - Lista têm três novos pilotos
 12/02 - Mais duas vitórias verde e amarelas no final de semana
 12/02 - Categoria terá treinos coletivos no final do mês
 12/02 - Trulli foi o mais rápido em Barcelona
 12/02 - Da Matta dominou mais uma vez
 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes

... 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados