Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi o segundo treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
Com uma temperatura ambiente de 20, e da pista de 26 graus, o segundo treino desta sexta-feira em Barcelona começou com os Jordan de Heinz Harald Frentzen e Jarno Trulli tomando a pista assim que a luz verde a liberou. Em seguida tomaram o traçado o BAR do francês Olivier Panis e o Williams do colombiano Juan Pablo Montoya.

Os primeiros dez minutos foram de poucas alterações nos principais tempos, fato que se estendeu até por volta de vinte minutos de ensaio, quando o espanhol Pedro De La Rosa conseguiu colocar seu Jaguar na sexta marca. Para David Coulthard o segundo ensaio já então era melhor que o primeiro, visto que o piloto da McLaren conseguiu melhorar a marca que obtivera pela manhã. O brasileiro Tarso Marques, da Minardi, rodou na pista, e acabou ficando preso à caixa de areia da área de escape.


O canadense Jacques Villeneuve, que tivera o motor Honda de seu BAR estourado no primeiro, parecia disposto a compensar o tempo perdido no segundo ensaio, onde andou bem rápido. Michael Schumacher foi outro a visitar a caixa de areia depois de rodar na pista.

Com meia hora de treino Pedro De La Rosa pisou fundo, colocando seu Jaguar/Cosworth entre os tempos que então haviam marcado os irmãos Schumacher. As principais posições àquela altura eram ocupadas pela McLaren de Coulthard, pela Ferrari do brazuca Rubens Barrichello, pelo "flecha de prata" do finlandês Mika Hakkinen e pelo carro "rosso" de Michael Schumacher. Melhorando suas parciais, Olivier Panis conseguiu colocar seu bólido da BAR no décimo tempo, enquanto o colombiano Juan Pablo Montoya tinha de deixar seu carro parado ao lado da pista por problemas mecânicos.

As grande surpresas da parte da tarde ficaram reservadas para os cinco minutos finais do ensaio, quando Eddie Irvine conseguiu colocar seu Jaguar na segunda melhor marca e Olivier Panis fez seu BAR constar da quarta posição da folha de tempos. Mika Hakkinen foi para a caixa de areia depois de rodar na pista, mas conseguiu completar o ensaio depois de retornar ao traçado. Confira abaixo as marcas do segundo ensaio.

1º) David Coulthard (ESC,
McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s107 212.566 Km/h);
2º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min20s615 (a 0s508);
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s716);
4º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min20s826 (a 0s719);
5º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s880 (a 0s773);
6º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s894 (a 0s787);
7º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min21s184 (a 1s077);
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 1s152);
9º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s401 (a 1s294);
10º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min21s647 (a 1s540);
11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s786 (a 1s679);
12º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s808 (a 1s701);
13º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s913);
14º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 2s114);
15º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min22s843 (a 2s736);
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s888 (a 2s781);
17º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s962 (a 2s855);
18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min22s971 (a 2s864);
19º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min23s201 (a 3s094);
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min23s801 (a 3s694);
21º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s885 (a 3s778);
22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s433);


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes
 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados