Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
A festa pelo primeiro lugar no pódio durou pouco para o brasileiro Jaime Melo Júnior em sua segunda participação no Campeonato Europeu de FIA GT, que teve sua sexta etapa disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra.

O piloto, que corre em dupla com o austríaco Karl Wendlinger, recebeu uma punição de cinco minutos acrescida ao tempo final de corrida, causada pelo fato de Wendlinger ter estacionado fora da área do Parque Fechado na chegada, o que jogou a dupla do primeiro para o sexto lugar na etapa.

A equipe monegasca JMB considerou improcedente a penalidade e recorreu da punição, alegando falta de sinalização adequada para o lugar delimitado correspondente ao parque fechado.

"Infelizmente, aconteceu o erro no final, coisa de corrida. A verdade é que foi uma pena por tudo que fizemos ao longo da corrida, pelo domínio que impusemos na maior parte da prova", lamentou o brasileiro, que soube da punição horas mais tarde.

Com a punição da dupla da JMB, a vitória ficou com o Saleen S7 da Vitaphone Racing Team pilotado por Michael Bartels e Uwe Alzen.

Confira como ficou o resultado da corrida:

1º) Michael Bartels/Uwe Alzen (Saleen S7, GT), 117 voltas em 3h00min20s491
2º) Philipp Peter/Fabio Babini (Ferrari 575 Maranello), a 19s827
3º) Matteo Bobbi/Gabriele Gardel (Ferrari 550 Maranello), a 26s110
4º) Luca Capellari/Fabrizio Gollin (Ferrari 550 Maranello), a 1min23s297
5º) Karl Wendlinger/Jaime Melo Jr (Ferrari 575 Maranello), a 4min53s284
6º) Emanuele Naspetti/Gianni Morbidelli (Ferrari 575 Maranello), a 1 volta
7º) Stefano Livio/Enzo Calderari/Lílian Bryner (Ferrari 550 Maranello), a 1 volta
8º) Thomas Erdos/Mike Newton (Saleen S7, GT), a 1 volta
9º) Chris Goodwin/Miguel Ramos (Saleen S7, GT), a 2 voltas
10º) Stéphane Ortelli/Emmanuel Collard (Porsche 996 GT3-RSR), a 3 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados