Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
A quarta-feira, 24 de agosto de 2004, sem dúvida vai ficar marcada na história da Fórmula 3 Sul-americana como a data em que o motor produzido na Argentina pela Berta empurrou pela primeira vez um monoposto da categoria.

Aconteceu nesta tarde, no circuito Oscar Cabalén, na localidade de Alta Gracia, na província de Córdoba, quando pela primeira vez um chassi Dallara F301 entrou na pista empurrado por um propulsor que por ser produzido em nosso continente vai propiciar uma substancial queda de custos na categoria Sul-americana, que em breve deixará de gastar altas quantias para o envio dos motores para as revisões periódicas no Velho Continente.

Pilotado pelo portenho Miguel Ángel Guerra, o carro completou apenas poucas voltas, que foram suficientes para que o ex-piloto e hoje responsável pela construção dos motores Oreste Berta tirasse suas primeiras conclusões respeito do funcionamento do propulsor.

"O que o Oreste necesitava era testar o motor na pista pela primeira vez, e esta foi a nossa tarefa. O teste serviu para tirar algumas conclusões, afim de trabalhar para que o motor possa voltar à pista, em breve?, disse Ángel Guerra.

Desde o início de 2003, o Campeonato Sul-americano da Fórmula é promovido pela VICAR. A temporada 2004, que está sendo considerada como ?de transição?, já teve disputadas dez corridas, em cinco rodadas duplas.

Xandinho Negrão com 69, Henrique Favoretto, com 67, e Alexandre Foizer, com 54 pontos, são os brazucas que ocupam os três primeiros lugares na tabela do campeonato que terá sua próxima rodada dupla disputada no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados