Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Vamos fazer corridas??
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
A história das provas automobilísticas nas ruas de Mônaco começou por influência de Antony Noghes, um próspero empresário do ramo do tabaco residente na cidade que ?fez a cabeça? do príncipe Louis II, que, entusiasmado, mergulhou na idéia de realizar corridas, e fundou o "Automobile Club de Monaco", do qual Noghes foi o primeiro presidente.

A história das provas no traçado que percorre praticamente toda a cidade começou a ser escrita em 1929, quando um piloto que consta dos resultados apenas com o nome de Williams venceu as 100 voltas de uma prova que durou 3h56min11s0, na qual o ganhador andou à média de 80,194 km/h com seu Bugatti.

As disputas anteriores à primeira passagem oficial do ?circo? pelas ruas do principado voltaram a ser travadas anualmente, com Rene Dreyfus ganhando em 1930, Louis Chiron em 1931, Tazio Nuvolari em 32, e outros cinco pilotos diferentes chegando na frente das provas disputadas ininterruptamente de 1933 a 37, e depois novamente em 48, quando Giuseppe ?Nino? farina chegou na frente.

Depois da primeira disputa oficial da Fórmula 1, em 1950, quando Juan Manuel Fangio venceu a bordo de um Alfa Romeo 158, houve um intervalo de cinco anos até que o ?circo? passasse a ter suas corridas disputadas ininterruptamente, tendo havido uma corrida de carros de Sports Cars em 1952, quando Vittorio Marzotto ganhou com uma Ferrari 225S.

No ano passado, quando Kimi Raikkonen venceu com seu McLaren, e Nick Heidfeld e Mark Webber completaram a festa do pódio, a Fórmula 1 fez sua 52ª passagem oficial pólo território monegasco.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados