Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2001
 
Se repetir no domingo, em Vancouver, no Canadá, o que fez nas três últimas corridas realizadas até aqui pelo Campeonato Norte-americano da Fórmula Toyota/Atlantic ? largar da pole position e conquistar a vitória -, o sul-mato-grossense Hoover Orsi antecipará em duas etapas a conquista do título da categoria.

O piloto que em 1999 foi campeão na F-3 Sul-americana, ganhou as etapas realizadas em Milwaukee, Cleveland, Chicago, Trois Rivieres e Elkhart Lake, enquanto o único que pode impedi-lo de ser campeão, o canadense David Rutledge, chegou na frente apenas nas disputas travadas em Long Beach, Montreal e Toronto.

A diferença que separa ambos é de 47 pontos após nove etapas? 156 a 109 -, o que significa dizer que se Orsi sair na pole e conquistar a vitória no domingo atingirá 177, não podendo mais ser alcançado por Rutledge, que alcançará um máximo de 171 pontos se for o segundo colocado na disputa deste final de semana, e conseguir largar na pole, liderar o maior número de voltas e vencer as corridas que serão realizadas no dois finais de semana subsequentes, em Houston e Laguna Seca, ambas nos Estados Unidos.

Do inferno à proximidade do paraíso

Por ter pouco ou nenhum patrocínio, Orsi começou a correr como convidado da Hylton Motorsport no ano passado. Justamente em função da verba nula, o representante do Mato Grosso do Sul teve de se sujeitar a competir a bordo de um carro que havia muito estava encostado pela equipe, fato que obviamente não permitiu que o piloto obtivesse resultados de maior expressão.

Apesar da precariedade do equipamento, o brasileiro conquistou pontos importantes no certame 2000, o que acabou chamando a atenção de David Hylton, que decidiu dar ao piloto um conjunto menos medíocre.

E o resultado não foi outro que não o brilho verde e amarelo em cinco das nove provas que já foram disputadas até aqui, e que pode sobressair-se ainda mais já no próximo domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes
 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados