Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"É apenas um intervalo", disse Hakkinen
Sábado, 15 de Setembro de 2001
 
Ao comunicar a Ron Dennis sua decisão de não participar da temporada 2002 do "circo", o finlandês Mika Hakkinen, de 32 anos, começou a colocar em prática um plano para ter mais tempo disponível para dedicar-se à família, segundo explicou aos jornalistas, aos quais fez questão de deixar claro que seu afastamento das pistas não é uma aposentadoria, e sim um mero intervalo em sua carreira.

Entre sua primeira corrida disputada no "circo", em 1991, no GP dos EUA, quando pilotava um Lotus/Judd, e a 14ª etapa do atual certame, realizada no último dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, Hakkinen participou de 158 Grandes Prêmios, dos quais 128 foram disputados em defesa das cores da McLaren.

A estréia de Hakkinen no time que estará defendendo até o final de 2001 aconteceu no GP de Portugal, em 1993. O finlandês que forma ao lado do escocês David Coulthard a mais duradoura dupla da F-1 em todos os tempos, precisou esperar até o Grande Prêmio da Europa de 1997 ? quando disputou sua 96ª corrida ? para sentir pela primeira vez a sensação de ocupar o topo do pódio numa prova daquela que é a mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Ao todo, Hakkinen conquistou 19 vitórias, largou na pole position em 26 oportunidades e fez a volta mais rápida em 25 corridas.

Na atual temporada o finlandês já não tinha a mesma motivação dos últimos anos, em especial os de 1998 e 99, quando conquistou seus dois títulos mundiais. Este fato aliado à impotência dos técnicos da McLaren e da Mercedes para darem ao piloto um carro capaz de fazer frente aos Ferrari e aos Williams, acabou desmotivando ainda mais a Mika, que decidiu dar um tempo em sua carreira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes
 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados