Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Ao juntar-se a Tony George, o dono do circuito de Indianápolis, Bernie Ecclestone tinha um objetivo muito mais amplo que o de simplesmente fazer a Fórmula 1 retornar aos Estados Unidos depois de nove anos: arrebatar investimentos de empresas do país que afinal é a grande locomotiva da economia mundial.

Para despertar o interesse de companhias dispostas a despejarem Dólares nos cofres das equipes, Bernie, e todo o "circo" da categoria que comanda, tem primeiro de mostrar a eventuais futuros investidores que a Fórmula 1 é realmente um mercado interessante.

Para que isto ocorra, porém, é necessário criar nos fãs o hábito de irem às arquibancadas para verem de perto os "top drivers" da Fórmula 1, e é exatamente aí que surge o primeiro problema: os adeptos do automobilismo da Terra de Tio Sam são capazes de dizerem praticamente tudo a respeito das carreiras de pilotos das Fórmulas CART e Indy e da NASCAR, mas sabem pouco ou quase nada a respeito de quem realmente são os astros do "circo".

Portanto, antes de pensar em receber investimentos, o "circo" tem de mostrar que é popular entre os norte-americanos, e isto seria mais fácil se algum representante local competisse na categoria, o que não ocorre.

Numa entrevista feita por Murray Walker, comentarista da britânica ITV que vai se aposentar depois da corrida do próximo domingo, Bernie Ecclestone disse que "o problema que temos nos Estados Unidos em relação à Europa é que lá acontece apenas uma corrida, enquanto aqui elas são dez. Por isso é difícil lutar".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes
 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados