Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
Flávio Trindade Neto está mais do que satisfeito com sua estréia no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Não pelo resultado que obteve em sua primeira participação, no caso, a sétima etapa, disputada dez dias atrás na pista paranaense de Cascavel, porque afinal de contas acabou abandonando aquela corrida, mas pelo reconhecimento que sua equipe, comandada pelo piloto gaúcho Tiago Grisson, deixou claro ao trabalho desenvolvido por ele durante os três dias do evento.

O piloto paranaense desembarcou em Cascavel, onde não disputava uma corrida desde 1995, tendo feito um único treino com o Volvo número 34 da Eckisil Freios/Rodocalibradora Capanema/Bepo, na pista de Londrina. No terceiro treino livre, deixou os integrantes da equipe surpresos com o oitavo melhor tempo, na casa de 1min24s5. "Nem eu mesmo esperava conseguir uma volta tão boa já no meu primeiro dia de F-Truck. Apesar dos problemas que tive, consegui me adaptar bem ao caminhão", diz.

Na corrida, os motivos para comemoração foram poucos. "O problema começou já no treino de classificação de sábado. Tive um problema no bico da bomba injetora que me prejudicou o treino", lembra, justificando a 18a posição no grid. Já na primeira volta da corrida, depois de ganhar cinco posições, Flávio perdeu rendimento com o rompimento de uma das mangueiras da turbina. "Dei mais uma volta para identificar o problema e fui para o boxe. Perdi seis voltas na reparação e voltei", conta.

De volta à pista, mais problemas com o caminhão, desta vez no sistema de alimentação. "Nas curvas de baixa não tinha problema, mas na reta e nas curvas de alta o motor cortava. Aí, resolvi parar para não causar um problema maior", diz o piloto da Eckisil Freios/Rodocalibradora Capanema/Bepo. A equipe está avaliando as causas dos problemas enfrentados pelo paranaense em Cascavel a fim de evitar que se repitam nas duas últimas corridas do ano, provavelmente em Tarumã e em Jacarepaguá.

Para a corrida em Tarumã, que deve ser confirmada pelos organizadores da F-Truck para o dia 28 de outubro, a expectativa de Trindade é de conquistar os primeiros pontos. "Na verdade, eu esperava ter pontuado já em Cascavel. Agora, já tendo um contato um pouco maior com a categoria, vou buscar esses pontos em Tarumã, que é uma das minhas pistas preferidas", comenta o paranaense, que tem como provável sua permanência na categoria peso-pesado do automobilismo nacional na próxima temporada.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes
 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados