Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa a construção do autódromo de Cuiabá
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2001
 
O Estado do Mato Grosso terá em três anos o seu autódromo, segundo a Agência Estado de Notícias. Começou nesta semana a terraplanagem, e dentro de três anos deverá estar pronta a obra que está sendo feita com recursos próprios do empresário Carlos Trevisan.

Apaixonado por esportes radicais, Trevisan já possui uma área às margens da rodovia Cuiabá-Santo Antônio, onde funciona a Lagoa Trevisan, local utilizado para eventos e competições de jet-ski, e para provas de Autocross e outras modalidades, que são realizadas na pista de terra existente no local.

"O custo total da obra deve girar em torno de R$ 2 milhões", disse Luiz Carlos Galvan, parceiro de Trevisan na construção. "Estamos fazendo um investimento para transformar este espaço numa ampla e completa área de lazer, que além do autódromo terá bosques para camping e pista de Motocross. Estamos também pensando em construir um kartódromo particular", ele conta.

A primeira parte do projeto estará pronta em maio de 2002, com a conclusão da pavimentação de uma reta de 800 metros para a realização de provas de arrancada; a partir daí, o passo seguinte será a finalização dos 2.500 metros totais da pista, que deverá ser inaugurada em 2004. Quando entregue, a obra já estará terminada na área das arquibancadas ? que terão capacidade para 15 mil pessoas - dos boxes, do Padock, das torres de imprensa e cronometragem, do ambulatório, das bilheterias e estacionamentos.

O local escolhido para o autódromo fica numa propriedade de Carlos Trevisan, próxima à Lagoa, a apenas 5 Km do centro da capital. A distância do Rodovia Cuiabá-Santo Antônio ao acesso ao circuito é de apenas 300 metros.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes
 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados