Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2002
 
Aconteceu no último dia 24, no Kartódromo Airton Senna em Campo Grande, MS, a 1ª Taça Verão de Kart, organizada pelo Automóvel Kart Club e Federação de Automobilismo do Mato Grasso do Sul, que reuniu pilotos de todo o estado e deu a largada para a temporada sul mato-grossense 2002.

Com o objetivo preliminar de reunir em um evento os pilotos do interior do estado e os da capital, os organizadores ficaram satisfeitos com os resultados obtidos pelo evento.

Na 1ª Taça Verão aconteceram as provas da "Fórmula Kart" e "Sênior" que foram disputadas em duas etapas, onde o grid da primeira etapa foi definido por tomada de tempo e o grid da segunda pela posição de chegada da primeira com o grid invertido.

Pela "Fórmula Kart" o piloto Fábio Di Cola que vinha se destacando com os melhores tempos desde os treinos de sábado, confirmou o bom rendimento do conjunto kart/piloto e na manhã do domingo "cravou" a "pole" para a largada da primeira etapa com a marca de 44s869. O resultado não podia ser diferente durante a prova, Di Cola largou e desconheceu seus adversários vencendo a prova de ponta a ponta, deixando a briga para os pilotos Diego Andrade e Alexander Waqued. Final de corrida confirma Fábio Di Cola em primeiro, seguido do piloto de Fátima do Sul Diego de Andrade e pelo campo-grandense Alexander Waqued.

Na segunda bateria Di Cola não teve a mesma sorte, seu pneu traseiro esquerdo apresentou problemas que fizeram que seu equipamento não rendesse com vinha acontecendo durante todo o final de semana e o campo-grandense Alexander Waqued faturou o título da Fórmula Kart na 1ª Taça Verão, deixando Di Cola em segundo e Diego de Andrade em Terceiro.

Pela categoria Sênior, a pole foi do experiente Nilson Cintra com a marca de 45s860 seguido pelos campo-grandenses Werner Alfred e Francisco da Rosa.

Nilson começou a se distanciar logo depois da largada, impondo um ritmo forte durante toda a primeira etapa cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Com Cintra tranqüilo à frente, a disputa ficou mesmo para a segunda posição e vinha acontecendo entre os pilotos Jânio Padilha e Adilson de Andrade, mas ao final da prova Padilha se deu melhor e cruzou a linha em segundo com Andrade em terceiro.

Na segunda etapa, disputada debaixo de muito calor, Cintra venceu novamente de ponta a ponta, seguido de Adilson de Andrade e Werner Aolfred.
Colaborou Fabiano Monteiro
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados