Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Schumacher, papel dos pneus foi decisivo
Domingo, 03 de Março de 2002
 
Na entrevista coletiva da qual participou depois de alcançar o 54º triunfo em sua carreira de 163 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, em Merlbourne, na Austrália, no domingo, o alemão Michael Schumacher contou não ter visto muito do acidente que deixou 9 carros de fora da disputa já na primeira curva do traçado montado no interior do Albert Park: "Só percebi que o Ralf bateu contra o Rubens, e depois vi apenas carros voando à minha frente. Então, assim como o Raikkonen, decidi sair pelo lado direito da pista, o que parece ter sido a decisão mais acertada, caso contrário teria tido meu carro atingido também", comentou Michael.

Falando a respeito das brigas por posições que travou primeiro contra David Coulthard, e posteriormente contra Juan Pablo Montoya, Michael Schumacher disse: "A briga com o Juan Pablo foi especialmente interessante porque ambos travamos uma grande batalha com o Raikkonen. O Juan fechou a porta de todas as maneiras, o que não sei se foi algo justo, já que ele tinha um carro mais lento. De qualquer maneira, a luta contra ele foi do tipo ´dar e receber de volta´", falou Schumacher.

Para o alemão, os pneus tiveram papel fundamental na disputa contra o colombiano: "Acho que os pneus tiveram um papel importante. Inicialmente, batalhei para atingir a temperatura ideal, enquanto os adversários pareciam ter pneus melhores nas temperaturas mais altas. Porém, quando a situação se inverteu, os pneus que eles usavam perderam eficiência, e os meus melhoraram, me dando a oportunidade de chegar ao primeiro lugar. Eu realmente não imaginava que isso pudesse acontecer antes de chegar a Merlbourne, e é obvio que todos ficamos agradavelmente surpresos em termos podido fazer o trabalho que fizemos no final de semana", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados