Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados