Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2003
 
A Copa Européia de Caminhões, oficialmente chamada ?FIA European Truck Racing Cup? ? de onde veio a inspiração para a F-Truck brasileira ?, vai ter sua programação de 2003 encerrada com a disputa de uma prova de 24 Horas, que terá como palco o mesmo traçado francês que vai sediar em 15 de junho a ?24 Horas de Le Mans?.

Ao todo, os ?pesadões? do certame do Velho Continente vão correr dez vezes, numa programação que será iniciada no dia 11 de maio, no ?Circuito do Estoril?, em Portugal.

Depois disso, os ?brutos? vão passar pela Itália, pela Áustria, França, Alemanha, Finlândia, República Checa, Bélgica e Espanha, retornando à França, onde será disputada a prova de 24 horas que está marcada para o dia 19 de outubro.

Esquema brasileiro

O esquema de resgate que será adotado nas provas da Copa Européia de Caminhões de 2003 foi elaborado pelo médico brasileiro Dino Altmann, que, a pedido do Comissário da FIA Carlos Funes (um argentino que durante muito tempo morou e trabalhou no Brasil), realizou todo o planejamento de como os resgates devem ser feitos.

O Doutor Altmann é o médico oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e do Campeonato Brasileiro da Stock Car.

Veja abaixo as datas e locais de disputas das dez provas do Europeu de Caminhões.

1ª etapa - 11/05 - Portugal (Estoril)
2ª etapa - 25/05 - Itália (Misano)
3ª etapa - 08/06 - Áustria (A1-Ring)
4ª etapa - 22/06 - França (Nogaro)
5ª etapa - 20/07 - Alemanha (Nürburgring)
6ª etapa - 03/08 - Finlândia (Alastaro)
7ª etapa - 31/08 - Rep. Checa (Most)
8ª etapa - 14/09 - Bélgica (Zolder)
9ª etapa - 05/10 - Espanha (Jarama)
10ª etapa - 19/10 - França (24H) (Le Mans)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/02 - Da Matta outra vez na frente em Laguna Seca
 10/02 - Hornish foi o melhor nos treinos em Phoenix
 10/02 - Só a BAR e a Williams testaram em Valência
 09/02 - Brazucas terminaram na frente a primeira sessão do "Sneak Preview"
 09/02 - Streit foi o melhor da F-Renault em Misano
 09/02 - Dispensa de Verstappen pegou mal atrás dos diques
 09/02 - Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
 09/02 - Montoya terminou na frente o dia em Valência
 08/02 - Oliveira foi o mais rápido em Misano
 08/02 - Dois filhos de peixe estarão nos grids da F-Quatro
 08/02 - Mais um dia de frustração na BAR
 07/02 - Mosley defende o uso de um único motor
 07/02 - Cesário Fórmula terá novos chassis para a temporada da F-3
 07/02 - F-Quatro terá testes coletivos na próxima semana
 07/02 - Massa, o 3º do dia, sofre acidente em Valência
 07/02 - Divulgado o calendário da F-3 Alemã
 07/02 - F-Indy, por enquanto, só na SportTV
 07/02 - Frentzen preenche o último assento disponível
 07/02 - Scheckter foi o mais rápido do dia na Califórnia
 07/02 - Fisichella na frente em Valência

... 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados