Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
Domingo, 08 de Julho de 2001
 
O piloto brasileiro João Paulo de Oliveira (Euro Engineering) abandonou a décima etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3, realizada nesta manhã de domingo no circuito de rua de Norisring, por quebra de câmbio. A corrida do brasileiro foi complicada desde o início, quando ele teve que fazer um stop and go por queima de largada. Voltando em último lugar, João Paulo correu isolado do pelotão da frente até parar nos boxes com o carro danificado.

Reconhecido como um dos maiores talentos surgidos no automobilismo nacional nos últimos anos, ele disse que a punição não foi a principal responsável pelo mal resultado obtido na etapa. "Fiquei andando sozinho o tempo todo, podendo abusar do carro, e mesmo assim minha melhor volta foi seis décimos de segundo mais lenta que a melhor do dia. Isso é muita coisa para um circuito em que a volta dura 50 segundos", declarou o atual vice-campeão sul-americano de Fórmula 3, bastante descontente com o desempenho do carro.

A equipe Swiss Racing não conseguiu encontrar um acerto competitivo para o ondulado circuito de Norisring. Em consequência disso, o piloto brasileiro largou em 12o na primeira corrida e em 17o na prova que fechou a rodada do fim de semana, e seu companheiro de equipe, o finlandês Kari Maempaa, sequer se classificou para as duas etapas. "Com o equipamento que tenho nas mãos não tenho como brigar por vitórias. Em uma corrida ou outra a gente acaba acertando, porque não se pode errar sempre, mas o meu carro e do Kari não estão nada competitivos", continuou o brasileiro.

Após a etapa de Sachesring, em que obteve uma pole position e um segundo lugar no grid de largada, João Paulo Oliveira acreditava em uma recuperação no campeonato. "Achei que haveria alguma evolução, mas já se passou metade do campeonato e nada. Pelo menos mostrei que tenho condição de ser rápido quando tenho carro para isso, mas é até agora o que conseguimos foi muito pouco. Nunca me imaginei em uma situação dessas e isso me deixa muito chateado", desabafou o piloto da EuroEngineering.

A vitória na prova de domingo ficou com o japonês Toshihiro Kaneishi. A corrida de sábado foi vencida pelo alemão Pierre Kaffer.

Os seis primeiros colocados na prova foram:

1)Toshihiro Kaneishi (JAP), 35 voltas;
2)Pierre Kaffer (ALE), a 1s093;
3)Gary Paffett (GB), a 5s474;
4)Frank Diefenbacher (ALE), a 8s099;
5)Kousuke Matsuura (JAP), 14s112;
6)Bjorn Wirdheim (ALE), a 20s673.

O campeonato segue:

1) Toshihiro Kaneishi, 114 pontos;
2)Pierre Kaffer (ALE), 104;
3)Frank Diefenbacher, 100;
4)Markus Winkelhock, 67;
5)Stefan Mucke, 64;
6)Gary Paffett, 61 pontos.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 07/02 - Fisichella na frente em Valência
 07/02 - "Quero ser uma pedra no sapato do Schumacher", disse Barrichello
 07/02 - "É bom ganhar com um Ferrari", disse Schumacher
 07/02 - Novo Ferrari foi apresentado oficialmente
 06/02 - Portões fechados no circuito de Chicago
 06/02 - Heidfeld terminou na frente o dia de treinos em Valência
 05/02 - F-Renault: provas do Europeu serão todas realizadas aos sábados
 05/02 - Streit começa os testes para a temporada da F-Renault Européia
 05/02 - "Estamos fortes", comentou Stoddart
 05/02 - Garcia faz treino em Silverstone
 05/02 - Laguna Seca sediará o "Sneak Preview"
 05/02 - Williams terminou na frente o dia em Valência
 05/02 - Barrichello iniciou programa de testes em Mugello
 05/02 - Nichols deixa a Jaguar
 04/02 - Bernoldi rodou pouco no ´shake down´ do A23
 04/02 - Júdice realizará treinos de pré-temporada da F-3 Inglesa
 04/02 - Graduados agora vão correr com gasolina
 04/02 - Dirigentes turcos expuseram planos para terem a F-1
 04/02 - Placares da temporada 2002 já estão no ar
 04/02 - Saiba quem já assegurou assentos para 2002

... 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados