Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - "Quero ser uma pedra no sapato do Schumacher", disse Barrichello
 07/02 - "É bom ganhar com um Ferrari", disse Schumacher
 07/02 - Novo Ferrari foi apresentado oficialmente
 06/02 - Portões fechados no circuito de Chicago
 06/02 - Heidfeld terminou na frente o dia de treinos em Valência
 05/02 - F-Renault: provas do Europeu serão todas realizadas aos sábados
 05/02 - Streit começa os testes para a temporada da F-Renault Européia
 05/02 - "Estamos fortes", comentou Stoddart
 05/02 - Garcia faz treino em Silverstone
 05/02 - Laguna Seca sediará o "Sneak Preview"
 05/02 - Williams terminou na frente o dia em Valência
 05/02 - Barrichello iniciou programa de testes em Mugello
 05/02 - Nichols deixa a Jaguar
 04/02 - Bernoldi rodou pouco no ´shake down´ do A23
 04/02 - Júdice realizará treinos de pré-temporada da F-3 Inglesa
 04/02 - Graduados agora vão correr com gasolina
 04/02 - Dirigentes turcos expuseram planos para terem a F-1
 04/02 - Placares da temporada 2002 já estão no ar
 04/02 - Saiba quem já assegurou assentos para 2002
 04/02 - Nossos representantes começaram bem a temporada 2002

... 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados