Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - "Quero ser uma pedra no sapato do Schumacher", disse Barrichello
 07/02 - "É bom ganhar com um Ferrari", disse Schumacher
 07/02 - Novo Ferrari foi apresentado oficialmente
 06/02 - Portões fechados no circuito de Chicago
 06/02 - Heidfeld terminou na frente o dia de treinos em Valência
 05/02 - F-Renault: provas do Europeu serão todas realizadas aos sábados
 05/02 - Streit começa os testes para a temporada da F-Renault Européia
 05/02 - "Estamos fortes", comentou Stoddart
 05/02 - Garcia faz treino em Silverstone
 05/02 - Laguna Seca sediará o "Sneak Preview"
 05/02 - Williams terminou na frente o dia em Valência
 05/02 - Barrichello iniciou programa de testes em Mugello
 05/02 - Nichols deixa a Jaguar
 04/02 - Bernoldi rodou pouco no ´shake down´ do A23
 04/02 - Júdice realizará treinos de pré-temporada da F-3 Inglesa
 04/02 - Graduados agora vão correr com gasolina
 04/02 - Dirigentes turcos expuseram planos para terem a F-1
 04/02 - Placares da temporada 2002 já estão no ar
 04/02 - Saiba quem já assegurou assentos para 2002
 04/02 - Nossos representantes começaram bem a temporada 2002

... 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados