Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" realizará sua 47ª corrida nos Estados Unidos
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Uma semana depois de ter corrido no Canadá, onde Michael Schumacher conquistou a sétima em oito vitórias possíveis no ano, o "circo" da Fórmula 1 vai ser armado nos Estados Unidos, onde disputará sua 47ª prova, a quinta consecutiva no traçado de 4.192 metros que Tony George mandou construir no miolo interno do Indianápolis Speedway.

A história das provas do categoria em solo americano começou a ser contada em 1959, mais precisamente no dia 12 de dezembro daquele ano, quando o neozelandês Bruce McLaren pilotando um Cooper T45/Climax venceu as 42 voltas da disputa realizada no Aeródromo de Sebring, no estado da Flórida.

Dali para adiante, as páginas da história da Fórmula 1 na América do Norte foram sendo escritas com provas nos circuitos de Riverside, na Califórnia, Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, Long Beach, também na Califórnia, no estacionamento do Caesar?s Park, em Las Vegas, na Capital Mundial do Automóvel Detroit, em Dallas, no Texas e em Phoenix, no Arizona, onde, no dia 11 de março de 1991, o brazuca Ayrton Senna venceu a bordo de um McLaren MP4/5B/Honda as 72 voltas da prova que seria a última do ?circo? nos Estados Unidos antes de uma ausência que durou até o ano 2000, quando foi inaugurado o traçado que nasceu do acordo comercial entre George e o todo-poderoso Bernie Ecclestone, que não queria manter a categoria afastada do mais rico mercado do planeta.

Foi justamente de Michael Schumacher a festa na prova que inaugurou o traçado especial do Indianápolis Motor Speedway, onde no dia 24 de setembro de 2000 o alemão encabeçou a dobradinha da Ferrari com o brasileiro Rubens Barrichello na disputa que teve o pódio completado pela presença do alemão Heinz-Harald Frentzen, o terceiro colocado com um Jordan EJ10/Honda.

Assim como havia feito na corrida que inaugurou o traçado em Indiana, Michael Schumacher marcou a pole também em 2001 e 2002, mas não venceu em nenhuma das ocasiões, já que o topo dos pódios foi ocupado por Mika Hakkinen em 2001, e por Barrichello um ano mais tarde.

O hexacampeão do mundo apenas se reencontrou com a vitória na prova americana no ano passado, quando completou as 73 voltas totais adiante do pole position Kimi Raikkonen, da McLaren, e de Frentzen, que então defendia a Sauber.

» Leia também:
Clique aqui, e veja a formação dos pódios de todas as provas do ?circo? nos EUA
23/09/03 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
23/09/03 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Dixon liderou, e Leist foi 5º no terceiro treino em St. Pete
 10/03 - Os 25 nomes da USF2000
 10/03 - Dois brazucas entre os “Top ten” da USF2000
 10/03 - Resultado da primeira prova da USF2000
 10/03 - Formação do grid da USF2000
 09/03 - Hunter-Reay na frente após a mescla dos tempos
 09/03 - Os tempos do segundo treino em "St. Pete"
 09/03 - Askew é pole, e Cunha Filho completa a segunda fila na Pro Mazda
 09/03 - Cunha Filho encabeçou a folha de tempos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Indy Lights
 09/03 - Tetlitz na pole; Franzoni larga em quinto
 09/03 - Os tempos do treino livre da Indy Lights
 09/03 - Leist na frente no primeiro treino. Veja os tempos
 09/03 - Os 24 nomes da Fórmula Indy
 07/03 - Bons resultados dos brasileiros na abertura da temporada da Trans-Am
 06/03 - Duas “P2” para Drugovich na Winter Series da Euroformula Open
 06/03 - Resultados da Euroformula Open em Paul Ricard
 17/02 - “E olha o Bloco da LDA aí, geeente!”
 16/02 - Resultados: Força Livre

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados