Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Mesmo já tendo desistido de disputar o restante da temporada da Fórmula Barber Dodge, Alexandre Sperafico embarca na manhã desta quarta-feira para Vancouver, no Canadá, onde a temporada terá sua antepenúltima etapa no próximo domingo, na preliminar na 14ª prova da Fórmula Mundial. O piloto do Paraná vai negociar com equipes da Fórmula Atlantic, categoria que também faz parte da programação no circuito de rua canadense, visando sua participação na temporada de 2002.
Na verdade, a meta de Alexandre é conseguir viabilizar participação já na prova final da F-Atlantic neste ano, que será disputada em 14 de outubro no circuito de Laguna Seca. ?Já há contatos com algumas equipes da categoria para o ano que vem, mas eu quero participar de uma corrida ainda nesse ano. Acho que esse é um objetivo fácil de se alcançar, e quero definir a situação o quanto antes porque essa fase de negociações costuma ser muito concorrida?, explica o paranaense.

O piloto, que tem apoio do pool Bauducco/Rider/Iveco Fiat/Sperafico Agro Industrial/Cerveja Colônia/Nobre Corretora de Seguros, e aposta no contato que já tem com alguns dos times da F-Atlantic como um trunfo. Como as provas desta categoria e as da Barber Dodge, em que competiu até julho, sempre acontecem em programações conjuntas, já existe um certo entrosamento. A Hylton Motorsport, onde compete o sul-mato-grossense Hoover Orsi, é um dos times que Sperafico tem em vista.
?Estou trabalhando para fechar contrato com uma equipe de ponta. Estou há quase três anos correndo nos EUA e o momento é de mostrar serviço, eu não posso perder muito tempo em times sem estrutura?, justifica. Alexandre vive uma certa expectativa quando à possibilidade de reeditar a dupla que formou com o próprio Orsi na Fórmula 3 sul-americana em 1999, quando os dois competiam pela Cesário Formula ? é que a Hylton, que hoje tem apenas um carro, pode abrir uma segunda vaga em 2002.

Colaborou Luciano Monteiro
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 10/03 - Dixon liderou, e Leist foi 5º no terceiro treino em St. Pete
 10/03 - Os 25 nomes da USF2000
 10/03 - Dois brazucas entre os “Top ten” da USF2000
 10/03 - Resultado da primeira prova da USF2000
 10/03 - Formação do grid da USF2000
 09/03 - Hunter-Reay na frente após a mescla dos tempos
 09/03 - Os tempos do segundo treino em "St. Pete"
 09/03 - Askew é pole, e Cunha Filho completa a segunda fila na Pro Mazda
 09/03 - Cunha Filho encabeçou a folha de tempos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Indy Lights
 09/03 - Tetlitz na pole; Franzoni larga em quinto
 09/03 - Os tempos do treino livre da Indy Lights
 09/03 - Leist na frente no primeiro treino. Veja os tempos
 09/03 - Os 24 nomes da Fórmula Indy
 07/03 - Bons resultados dos brasileiros na abertura da temporada da Trans-Am
 06/03 - Duas “P2” para Drugovich na Winter Series da Euroformula Open
 06/03 - Resultados da Euroformula Open em Paul Ricard
 17/02 - “E olha o Bloco da LDA aí, geeente!”
 16/02 - Resultados: Força Livre

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados