Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dragão elogia a F-Renault, e não acredita no esvaziamento dos grids da F-3
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2001
 
Luiz Trinci, o "Dragão", responsável pela Dragão Motorsport - equipe pela qual o brasiliense Zeca Cardoso conquistou no último domingo o título da divisão "B" do Campeonato Brasileiro da Fórmula Chevrolet -, é uma das muitas pessoas que vê com bons olhos a criação da F-Renault Brasileira.

"Depois de muitos anos, finalmente teremos no Brasil uma categoria onde desde a estréia no esporte, o piloto poderá iniciar uma trajetória profissional dentro do automobilismo", elogia.

O paranaense Trinci conta que vinha recebendo consultas a respeito da nova categoria muito antes da divulgação de qualquer informação oficial sobre ela: "Desde setembro, muitos pilotos têm consultado a respeito de como será o campeonato da F-Renault, e como participar dele", ele testemunha, frisando que à medida em que novos fatos se tornam conhecidos, aumenta o número de consultas. "Quando foi divulgado que o campeão brasileiro terá uma temporada gratuita no Europeu, o número de telefonemas praticamente dobrou", ele lembra.

Sobre o fato de muitos times ainda terem vagas em aberto, - caso de seu próprio - Trinci destaca: "Até há poucos dias, não se sabia quanto custaria o equipamento, e nem qual seria o gasto total para a disputa da temporada inteira. Agora, como os valores já são conhecidos, o fechamento dos contratos deve acontecer em breve, principalmente porquê o número de carros nos grids será limitado a 28", ele diz.

Trinci aposta que as corridas da F-Renault que acontecerão nas pistas brasileiras serão tão atrativas quanto à que assistiu em agosto no Velho Continente. "Os carros da categoria daqui serão os mesmos Tatuus usados lá fora. Por serem iguais para todo mundo, eles dão chances idênticas aos pilotos, e tornam as corridas muito interessantes também para o público", destaca.

Juntando-se aos que apostam que a nova categoria não provocará o esvaziamento dos grids da Fórmula 3 Sul-americana, Dragão conta: "Dos carros que eu tenho aqui para a divisão Light da categoria, dois já estão praticamente alugados", ressalta, lembrando que é comum que os contratos sejam assinados apenas no início do ano seguinte "quando as verbas começam a ser liberadas pelos patrocinadores", ele lembra.

Para informações sobre como participar pela Dragão Motorsport de qualquer um dos dois certames - da F-Renault ou da 3 Sul-americana - os meios de contato são os mesmos: o telefone é o (0xx11) 5666 6797, e o e-mail o dragao@uol.com.br .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Dixon liderou, e Leist foi 5º no terceiro treino em St. Pete
 10/03 - Os 25 nomes da USF2000
 10/03 - Dois brazucas entre os “Top ten” da USF2000
 10/03 - Resultado da primeira prova da USF2000
 10/03 - Formação do grid da USF2000
 09/03 - Hunter-Reay na frente após a mescla dos tempos
 09/03 - Os tempos do segundo treino em "St. Pete"
 09/03 - Askew é pole, e Cunha Filho completa a segunda fila na Pro Mazda
 09/03 - Cunha Filho encabeçou a folha de tempos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Indy Lights
 09/03 - Tetlitz na pole; Franzoni larga em quinto
 09/03 - Os tempos do treino livre da Indy Lights
 09/03 - Leist na frente no primeiro treino. Veja os tempos
 09/03 - Os 24 nomes da Fórmula Indy
 07/03 - Bons resultados dos brasileiros na abertura da temporada da Trans-Am
 06/03 - Duas “P2” para Drugovich na Winter Series da Euroformula Open
 06/03 - Resultados da Euroformula Open em Paul Ricard
 17/02 - “E olha o Bloco da LDA aí, geeente!”
 16/02 - Resultados: Força Livre

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados