Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Dixon liderou, e Leist foi 5º no terceiro treino em St. Pete
 10/03 - Os 25 nomes da USF2000
 10/03 - Dois brazucas entre os “Top ten” da USF2000
 10/03 - Resultado da primeira prova da USF2000
 10/03 - Formação do grid da USF2000
 09/03 - Hunter-Reay na frente após a mescla dos tempos
 09/03 - Os tempos do segundo treino em "St. Pete"
 09/03 - Askew é pole, e Cunha Filho completa a segunda fila na Pro Mazda
 09/03 - Cunha Filho encabeçou a folha de tempos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Indy Lights
 09/03 - Tetlitz na pole; Franzoni larga em quinto
 09/03 - Os tempos do treino livre da Indy Lights
 09/03 - Leist na frente no primeiro treino. Veja os tempos
 09/03 - Os 24 nomes da Fórmula Indy
 07/03 - Bons resultados dos brasileiros na abertura da temporada da Trans-Am
 06/03 - Duas “P2” para Drugovich na Winter Series da Euroformula Open
 06/03 - Resultados da Euroformula Open em Paul Ricard
 17/02 - “E olha o Bloco da LDA aí, geeente!”
 16/02 - Resultados: Força Livre

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados