Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2003
 
O motor Volkswagen 2.0 do carro do trio Jair Bana/Beto Borghesi/Luciano Borghesi perdia muito óleo, o que fez com que o Protótipo Aldee Spyder tivesse de fazer duas paradas extras nos boxes para que mais lubrificante pudesse ser adicionado.

Isto, porém, não impediu que os paranaenses vencessem em sua própria casa a 28ª Mil Milhas, que foi disputada no dia 19 de dezembro de 1999 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital.

A disputa, que teve sua quadriculada agitada pontualmente às 10h05 da manhã, terminou com o Protótipo dos vitoriosos 13 voltas à frente do Porsche911GT2 de Roberto Samed/José Venezian/Flávio Trindade/Dener Pires, que fecharam um total de 420 passagens.

Na foto principal (de Luiz Rodrigues) você vê o mar de óleo que havia no carro dos vitoriosos depois da prova, e, nos destaques, o carro rumando para o triunfo (flagrado por Sérgio Sanderson), e a festa dos vencedores (em outra foto de Luiz Rodrigues).


Confira também as demais fotos

OA participação de Piquet na 29ª Mil Milhas
OA participação de Piero Gancia na prova de 1965
OCamilo na frente na largada de 67
OMarcos Gracia e Luiz Pereira Bueno: vitória em 87
OPor causa da chuvarada, a 29ª Mil Milhas começou com 3h05 de atraso
OMais uma do Mavercik dos Irmãos Clemente (Colaboração Napoleão Ribeiro)
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XI - Duas das cinco vitórias de Giaffone
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas X ? Vitória de um ?Made In Brazil? em 98
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas IX ? Acidente tira Porsche da disputa
 02/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VIII ? O triunfo dos Clemente
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VII ? A pole da Konrad Motorsport
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VI ? De Maio e Azzalin : a festa em 65
 31/12 - Porque é tempo de Mil Milhas V ? Dois momentos na vida de Andreatta
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas III - A chegada da 9ª edição
 30/12 - Carros correm a Mil Milhas divididos em quatro categorias
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas
 29/12 - ?É preciso muita calma nesta hora?
 28/12 - Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
 27/12 - Time reunirá o passado e o futuro num só Boxe de Interlagos
 23/12 - Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
 21/12 - Prova terá transmissão ao vivo pela TV
 21/12 - Lister Storm está de volta à lista de inscritos na Mil Milhas
 25/11 - Mil Milhas: terminam na sexta-feira os descontos nas inscrições
 07/11 - Boa notícia: prorrogado o desconto para as inscrições na Mil Milhas
 24/10 - Pilotos tem desconto para a inscrição na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados