Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Reuniões de família na Mil Milhas
Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2003
 
O esporte unindo gerações. É este exatamente o espírito da Mil Milhas, que a exemplo do que já aconteceu em outras ocasiões ? como em 73, quando os irmãos Bird e Nilson Clemente venceram -, terá representantes de um mesmo clã dividindo a condução de carros, alguns, em trios completados por pilotos convidados.

Isso vai acontecer em pelo menos dois times na prova do domingo: na Braspress Racing, o protótipo Aldee Spyder 2.0 vai reunir o pai, o empresário mineiro de Uberlandia Urubatan Helou, o filho, o paulistano Urubatan Helou Júnior, e o convidado Antonio Carlos Avallone, que já no ano passado competiu pela escuderia, então pilotando um segundo carro em companhia de Helou Júnior, e do também mineiro Marcelo Carneiro.

?Neste ano decidimos reduzir a participação a um único carro para que possamos centralizar as ações. Correr com dois veículos acaba pulverizando as atenções de todos dentro da equipe?, pondera Urubatan Helou, que pelo terceiro ano vai disputar a Mil Milhas em dupla com o filho ?uma maneira mais que agradável de passar o final de semana?, diz o piloto.

Outro time que reunirá uma família na disputa é o paranaense da Itajui Engenharia de Obras, o carro número 27 desta prova, um protótipo MCR que terá a condução do pai Paulo, do filho Lourenzo Varassim e do convidado Fábio Machado, curitibano, a exemplo dos companheiros.

Paulo Varassim concorda com Urubatan Helou que disputar a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro em dupla com o filho é a melhor maneira de passar o final de semana.

?Há pais que vão pescar com o filho no final de semana. A nossa opção foi a de nos reunirmos na prova. Quem sabe a gente não fisgue um troféu ?deste tamanho? pela vitória na categoria?, brinca.

Tanto os Helou quanto os Varassim vão disputar a Mil Milhas pela categoria ?III?, que é destinada a protótipos nacionais com propulsores de até 2000cc e tanques de combustível limitados a 70 litros de capacidade.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XI - Duas das cinco vitórias de Giaffone
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas X ? Vitória de um ?Made In Brazil? em 98
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas IX ? Acidente tira Porsche da disputa
 02/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VIII ? O triunfo dos Clemente
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VII ? A pole da Konrad Motorsport
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VI ? De Maio e Azzalin : a festa em 65
 31/12 - Porque é tempo de Mil Milhas V ? Dois momentos na vida de Andreatta
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas III - A chegada da 9ª edição
 30/12 - Carros correm a Mil Milhas divididos em quatro categorias
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas
 29/12 - ?É preciso muita calma nesta hora?
 28/12 - Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
 27/12 - Time reunirá o passado e o futuro num só Boxe de Interlagos
 23/12 - Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
 21/12 - Prova terá transmissão ao vivo pela TV
 21/12 - Lister Storm está de volta à lista de inscritos na Mil Milhas
 25/11 - Mil Milhas: terminam na sexta-feira os descontos nas inscrições
 07/11 - Boa notícia: prorrogado o desconto para as inscrições na Mil Milhas
 24/10 - Pilotos tem desconto para a inscrição na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados