Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
Sexta-feira, 20 de Junho de 2003
 
Como a renovação de um acordo entre Eddie Jordan e a Ford parece bem distante em função das cifras envolvidas, o ex-baterista de Rock que comanda a Jordan Grand Prix pode ter um novo fornecedor de motores para os carros de seu time na próxima temporada da Fórmula 1: a Mercedes.

Isto porque a montadora alemã já disse "sim" à proposta feita pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley para que haja o fornecimento de motores a "apenas" 10 milhões de Dólares anuais, e como a grana anda curta pelos lados do time de Silverstone, o fechamento da parceria pode acabar acontecendo.

No pacote do motor "baratinho", a montadora sediada em Stuttgart inclui o aproveitamento pelo time que usar seus propulsores dos pilotos que estão vinculados a ela por contrato, o que significa que Jordan poderá ter o austríaco Alexander Würz e o alemão Nick Heidfeld conduzindo seus bólidos em 2004.

A Sauber, que até agora parecia a mais provável futura cliente da Mercedes, pode continuar a ter seus carros impulsionados pelos motores Ferrari, já que Peter Sauber disse achar interessante a manutenção de uma parceria "que já dura sete anos".

O detalhe é que o orçamento do time suíço é de algo em torno dos 114,63 milhões de Dólares, o que permite que Peter Sauber pague Us$ 30 milhões pelos motores produzidos em Maranello. Já Eddie Jordan tem um orçamento bastante mais modesto, de 60 Milhões de Dólares, o que pode fazer com que feche rapidamente o acordo para ter os motores alemães.

Por enquanto, Jordan já tem a estrela de três pontas na parte frontal dos caminhões que transportam a parafernália de seu time pela Europa afora. Quem sabe...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Dixon liderou, e Leist foi 5º no terceiro treino em St. Pete
 10/03 - Os 25 nomes da USF2000
 10/03 - Dois brazucas entre os “Top ten” da USF2000
 10/03 - Resultado da primeira prova da USF2000
 10/03 - Formação do grid da USF2000
 09/03 - Hunter-Reay na frente após a mescla dos tempos
 09/03 - Os tempos do segundo treino em "St. Pete"
 09/03 - Askew é pole, e Cunha Filho completa a segunda fila na Pro Mazda
 09/03 - Cunha Filho encabeçou a folha de tempos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Indy Lights
 09/03 - Tetlitz na pole; Franzoni larga em quinto
 09/03 - Os tempos do treino livre da Indy Lights
 09/03 - Leist na frente no primeiro treino. Veja os tempos
 09/03 - Os 24 nomes da Fórmula Indy
 07/03 - Bons resultados dos brasileiros na abertura da temporada da Trans-Am
 06/03 - Duas “P2” para Drugovich na Winter Series da Euroformula Open
 06/03 - Resultados da Euroformula Open em Paul Ricard
 17/02 - “E olha o Bloco da LDA aí, geeente!”
 16/02 - Resultados: Força Livre

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados