Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/11 - Brazucas entre os ´Top Ten´ de torneio nos EUA
 26/11 - Henrique Lambert comemora quarto lugar em ano de estréia
 26/11 - Pizzonia acelera no Desafio Internacional das Estrelas
 25/11 - Tempo ruim na nona etapa da Copa SP Light
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Sprinter “B”
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Sprinter “A”
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Super Sênior
 25/11 - Copa SP Light: Resultados da Master “A” e “B”
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Junior
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Júnior Menor
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Cadete
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Cadete
 25/11 - Copa SP Light: Resultado da Mirim
 25/11 - Raucci e Franzoni foram vices em torneio na Malásia
 24/11 - WTCC: Huff e Farfus Júnior venceram na festa de Tarquini
 24/11 - Confira os campeões do WTCC
 24/11 - Os números finais do Mundial de Turismo
 24/11 - WTCC: veja os resultados de Macau
 24/11 - Quem já venceu o GP de Macau
 24/11 - Mortara ganhou o GP de Macau

... 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados