Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/02 - Confira os 10 primeiros na "24 Horas"
 03/02 - O campeão do ano passado amarga a 7ª posição na tabela do Mundial
 03/02 - Se há crise, ninguém contou para eles
 03/02 - Confira a programação da NASCAR Winston Cup
 03/02 - Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
 03/02 - Certame da IRL começará no dia 2 de março
 03/02 - A festa foi toda da Peugeot na Suécia
 02/02 - Brasil pode sediar o Pan pelo terceiro ano consecutivo
 02/02 - Atraso na chegada de peças pode adiar abertura do certame da F-Renault
 02/02 - Grönholm continua líder no Rali da Suécia
 02/02 - Mariath/Mariath Jr/Cohen foram imbatíveis em Tarumã
 02/02 - Oficializadas as datas das provas nacionais
 02/02 - Mitsubishi Motorsport têm previstas 11 etapas no calendário
 02/02 - Saiba onde vão correr os kartistas
 02/02 - Só a abertura do Brasileiro de Autocross têm seu palco definido
 02/02 - Brasileiro de Cross Country deve ter prova extra
 02/02 - Rali de Velocidade terá 7 etapas durante o ano
 02/02 - Certame que começou na Mil Milhas terá ainda 3 corridas
 02/02 - Falta definir uma praça para o certame
 02/02 - Pick Up Racing têm etapa programada para Interlagos

... 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados