Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança na Malásia
Quinta-feira, 18 de Junho de 2009
 
Brasileiro venceu nos dois últimos anos em Sepang

Líder do Campeonato Japonês de Super GT após três etapas, João Paulo de Oliveira (Nissan) volta a acelerar forte neste final de semana (19 a 21/6), quando disputará a prova no moderno circuito de Sepang, na Malásia, onde venceu nas duas últimas temporadas. “Sepang é um lugar muito especial pra mim. Adoro o clima, a pista, o povo. Seria maravilhoso conquistar mais um bom resultado lá”, avisa. O brasileiro soma 31 pontos, um de vantagem sobre a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430.

João Paulo está bastante empolgado por voltar à pista onde conquistou ao lado do japonês Seji Ara, as vitórias na sede do GP da Malásia de F1 em 2007 e 2008. “Dessa vez eu acho que teremos mais dificuldades. Teremos o carro mais pesado e no traçado de Sepang o peso afeta muito a performance dos pneus”, observa.

O brasileiro está sofrendo com o peso extra em seu carro nesta temporada. Até a sexta etapa da competição, cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro. Como ele tem 31 pontos carregará na etapa malaia mais 62 quilos como “punição” pelo bom desempenho. Só que ele largará com 92 quilos de lastro, já que a organização do principal campeonato de carros esportivos do Oriente impôs um adicional de 30 quilos a todos os Nissan GT-R.

Pensando nisto, a Yokohama promoveu um grande teste no Japão, experimentando mais de 10 tipos de pneus diferentes, com variadas construções e compostos, para encontrar a durabilidade necessária para o elevado peso que o Nissan GT-R de João Paulo estará carregando, aliado ao forte calor desta época na Malásia. “Sem dúvida os pneus são os principais fatores para se trabalhar no carro para a situação que iremos enfrentar. Tivemos bons testes em Suzuka, porém com temperaturas bem diferentes. Em Sepang o calor poderá ser radical”, lembra.

Apesar de todos estes desafios, João Paulo é anunciado como favorito a conquistar sua segunda vitória neste ano - a terceira consecutiva na Malásia -, o que poderia ampliar sua liderança no competitivo certame disputado entre cinco fabricantes diferentes. “Não estou pensando na liderança, penso em fazer bons pontos e nos manter na briga pelo campeonato. A liderança seria bom, claro, mas não podemos sempre nós manter líderes”, alerta JP, como é conhecido no Japão.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 04/02 - Confira os 10 primeiros na "24 Horas"
 03/02 - O campeão do ano passado amarga a 7ª posição na tabela do Mundial
 03/02 - Se há crise, ninguém contou para eles
 03/02 - Confira a programação da NASCAR Winston Cup
 03/02 - Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
 03/02 - Certame da IRL começará no dia 2 de março
 03/02 - A festa foi toda da Peugeot na Suécia
 02/02 - Brasil pode sediar o Pan pelo terceiro ano consecutivo
 02/02 - Atraso na chegada de peças pode adiar abertura do certame da F-Renault
 02/02 - Grönholm continua líder no Rali da Suécia
 02/02 - Mariath/Mariath Jr/Cohen foram imbatíveis em Tarumã
 02/02 - Oficializadas as datas das provas nacionais
 02/02 - Mitsubishi Motorsport têm previstas 11 etapas no calendário
 02/02 - Saiba onde vão correr os kartistas
 02/02 - Só a abertura do Brasileiro de Autocross têm seu palco definido
 02/02 - Brasileiro de Cross Country deve ter prova extra
 02/02 - Rali de Velocidade terá 7 etapas durante o ano
 02/02 - Certame que começou na Mil Milhas terá ainda 3 corridas
 02/02 - Falta definir uma praça para o certame
 02/02 - Pick Up Racing têm etapa programada para Interlagos

... 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados