Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2001
 
Depois de percorrer na semana passada uma distância correspondente à de uma corrida, o que somado a outros treinos que já havia realizado lhe deram milhagem suficiente, Alex Yoong recebeu a superlicença, fato que o credencia a ser o primeiro piloto malaio na história do "circo" da Fórmula 1.

Agora, ele está apto a pilotar para a Minardi, o que deve acontecer a partir do Grande Prêmio da Itália, que está marcado para acontecer no Autódromo de Monza, no próximo dia 16 de setembro.

Alex vai substituir o brasileiro Tarso Marques, que desde o início da temporada vem participando das provas com contrato exclusivo para elas . "Estou muito contente com o fato de a FIA ter me concedido a superlicença, não apenas por mim, mas sim pelo meu país", falou Yoong, que emendou: "Trabalhamos bastante para chegar a este ponto, e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, especialmente ao Paul Stoddart, à equipe European Minardi, ao meu patrocinador, Magnum, e ao Ministro da Juventude e do Esporte da Malásia", falou o piloto, que se confessou ansioso para disputar seu primeiro grande prêmio.

Já Paul Stoddart, que a partir do início do ano decidiu passar a brincar de ser dono de equipe de Fórmula 1, se confessou muito contente com a obtenção da superlicença pelo piloto que afinal vai lhe despejar uma porção de Dólares nos cofres. Paul falou: "Estou realmente contente com o fato do Alex ter recebido a superlicença, superando assim o último obstáculo para que a Malásia tenha um piloto na Fórmula 1". O mais novo dono de equipe de todo o "circo" não deixou de exaltar as (a seu ver) grandes qualidades de Yoong, dizendo que "O trabalho que ele realizou com a equipe nos últimos meses demostrou claramente suas habilidades como piloto, e principalmente no que diz respeito à retroalimentação de informações técnicas", falou.

Certamente Ferrari, McLaren e Williams devem estar extremamente preocupadas com a possibilidade de terem dificuldades daqui para adiante...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/02 - Nossos representantes começaram bem a temporada 2002
 04/02 - Confira os 10 primeiros na "24 Horas"
 03/02 - O campeão do ano passado amarga a 7ª posição na tabela do Mundial
 03/02 - Se há crise, ninguém contou para eles
 03/02 - Confira a programação da NASCAR Winston Cup
 03/02 - Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
 03/02 - Certame da IRL começará no dia 2 de março
 03/02 - A festa foi toda da Peugeot na Suécia
 02/02 - Brasil pode sediar o Pan pelo terceiro ano consecutivo
 02/02 - Atraso na chegada de peças pode adiar abertura do certame da F-Renault
 02/02 - Grönholm continua líder no Rali da Suécia
 02/02 - Mariath/Mariath Jr/Cohen foram imbatíveis em Tarumã
 02/02 - Oficializadas as datas das provas nacionais
 02/02 - Mitsubishi Motorsport têm previstas 11 etapas no calendário
 02/02 - Saiba onde vão correr os kartistas
 02/02 - Só a abertura do Brasileiro de Autocross têm seu palco definido
 02/02 - Brasileiro de Cross Country deve ter prova extra
 02/02 - Rali de Velocidade terá 7 etapas durante o ano
 02/02 - Certame que começou na Mil Milhas terá ainda 3 corridas
 02/02 - Falta definir uma praça para o certame

... 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados