Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pischetsrieder disse "não!"
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
Um sonoro "não". Esta foi a resposta dada pelo novo presidente do Grupo Volkswagen Bernd Pischetsrieder aos repórteres que lhe perguntaram nesta quarta-feira no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, se a Companhia que representa foi de fato a responsável pela aquisição do espólio da Prost Grand Prix.

Segundo boatos que rondaram os bastidores da corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo, em Merlbourne, na Austrália, a Skoda, braço checo do Grupo Volkswagen, seria a verdadeira responsável pelo misterioso aparecimento de dinheiro para a compra dos equipamentos da Prost anunciado pelo dono da Arrows, Tom Walkinshaw.

O que deu um fundo de credibilidade ao buxixo foi o fato de que no período em que presidiu a concorrente BMW Pischetsrieder foi o responsável pela ingresso da montadora no "circo", onde é a fornecedora dos motores usados pelos Williams.

Na entrevista concedida nesta quarta-feira, Bernd Pischetsrieder disse que Alain Prost chegou a oferecer sua equipe à Volkswagen "pelo preço de uma maçã e uma batata", comentou, usando um paralelo alemão do nosso popular "a preço de banana".

O real motivo da permanência do Grupo Volkswagen fora do circuito da Fórmula 1 é o tamanho do investimento necessário. Pischetsrieder explicou: "Para que montássemos uma equipe de Fórmula 1 com potencial para ser campeã, precisaríamos investir cerca de 250 milhões de Euros por temporada, o que significaria um gasto de 1 bilhão no curso de quatro anos. Nós não faríamos isso", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/02 - Confira os 10 primeiros na "24 Horas"
 03/02 - O campeão do ano passado amarga a 7ª posição na tabela do Mundial
 03/02 - Se há crise, ninguém contou para eles
 03/02 - Confira a programação da NASCAR Winston Cup
 03/02 - Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
 03/02 - Certame da IRL começará no dia 2 de março
 03/02 - A festa foi toda da Peugeot na Suécia
 02/02 - Brasil pode sediar o Pan pelo terceiro ano consecutivo
 02/02 - Atraso na chegada de peças pode adiar abertura do certame da F-Renault
 02/02 - Grönholm continua líder no Rali da Suécia
 02/02 - Mariath/Mariath Jr/Cohen foram imbatíveis em Tarumã
 02/02 - Oficializadas as datas das provas nacionais
 02/02 - Mitsubishi Motorsport têm previstas 11 etapas no calendário
 02/02 - Saiba onde vão correr os kartistas
 02/02 - Só a abertura do Brasileiro de Autocross têm seu palco definido
 02/02 - Brasileiro de Cross Country deve ter prova extra
 02/02 - Rali de Velocidade terá 7 etapas durante o ano
 02/02 - Certame que começou na Mil Milhas terá ainda 3 corridas
 02/02 - Falta definir uma praça para o certame
 02/02 - Pick Up Racing têm etapa programada para Interlagos

... 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados