Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/02 - Certames das Stock Car começam em março
 02/02 - F-Truck tentará de novo correr em São Paulo
 02/02 - Fórmula Renault pode ter corrida em circuito urbano
 01/02 - Pizzonia foi o mais rápido em Barcelona
 01/02 - Kanaan foi o segundo dos testes em Homestead
 01/02 - Grönholm está na liderança do Rali da Suécia
 01/02 - Nada aconteceu ainda no Autódromo de Goiânia
 01/02 - Sênior SS - a nova categoria no paulista de Kart
 01/02 - Gugelmin vai abandonar os cockpits
 01/02 - Schumacher testou a Ferrari em Mugello
 01/02 - Fórmula Quatro: uma boa notícia para os pilotos brasileiros
 31/01 - Dois Sauber na frente nos testes em Barcelona
 31/01 - Acidentes aconteceram por erros dos pilotos, diz a Ferrari
 31/01 - Fiat está satisfeita com sua participação na "Mil Milhas Brasileiras"
 31/01 - 1ª etapa do Torneio de Verão de Tarumã
 30/01 - Rubens Barrichello foi o mais rápido da tarde
 30/01 - Schumacher testa capacete em Barcelona
 30/01 - Michael Schumacher bate em Barcelona
 30/01 - Federação Uruguaia de Karting anuncia nova diretoria
 29/01 - Kanaan vai treinar em Homestead

... 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados