Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
O inglês James Weaver e o norte-americano Butch Leitzinger acabaram com a hegemonia do Audi R8 da Champion Racing na temporada 2004 da American Le Mans Series e venceu no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, sexta etapa disputada no Mosport International Raceway.

A bordo de um Lola EX257/AER, a dupla venceu com uma vantagem de 16s319 para o R8 de JJ Lehto e Marco Werner, vencedores das últimas quatro corridas. Essa foi a primeira vitória de Weaver/Leitzinger desde a corrida disputada em Sonoma no mês de julho de 2003.

Dessa vez, a aposta da Champion Racing deu errado, já que eles decidiram não trocar os pneus do R8 na última parada nos boxes, colocando JJ Lehto 30 segundos a frente de Leitzinger faltando 45 minutos para a bandeira quadriculada.

Apesar do Lola andar mais rápido, a tática estava dando certo e só não foi perfeita graças a uma rodada de Lehto na quinta curva do circuito devido a um pneu furado, colocando Leitzinger de volta a liderança e acabando com o reinado do Audi R8.

A vitória na Classe GTS ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Olivier Gavin e Olivier Beretta, que chegaram a frente de outro carro da montadora norte-americana, esse guiado por Ron Fellows e Johnny O'Connell.

Timo Bernhard e Jorg Bergmeister venceram mais uma vez na Classe GT, eles que participam do campeonato com um Porsche 911 GT3 RSR da Alex Job Racing. Entre os protótipos da LMP2, Robin Liddell e Clint Field chegaram guiando o Lola B2K/40-Judd da Intersport Racing.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX 257-AER, LMP1), 137 voltas
2º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 137
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER, LMP1), 135
4º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
5º) Johnny O'Connell/Ron Fellows (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
6º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 127
7º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 125
8º) Jorg Bergmeister/Timo Bernhard (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
9º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
10º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/02 - Certames das Stock Car começam em março
 02/02 - F-Truck tentará de novo correr em São Paulo
 02/02 - Fórmula Renault pode ter corrida em circuito urbano
 01/02 - Pizzonia foi o mais rápido em Barcelona
 01/02 - Kanaan foi o segundo dos testes em Homestead
 01/02 - Grönholm está na liderança do Rali da Suécia
 01/02 - Nada aconteceu ainda no Autódromo de Goiânia
 01/02 - Sênior SS - a nova categoria no paulista de Kart
 01/02 - Gugelmin vai abandonar os cockpits
 01/02 - Schumacher testou a Ferrari em Mugello
 01/02 - Fórmula Quatro: uma boa notícia para os pilotos brasileiros
 31/01 - Dois Sauber na frente nos testes em Barcelona
 31/01 - Acidentes aconteceram por erros dos pilotos, diz a Ferrari
 31/01 - Fiat está satisfeita com sua participação na "Mil Milhas Brasileiras"
 31/01 - 1ª etapa do Torneio de Verão de Tarumã
 30/01 - Rubens Barrichello foi o mais rápido da tarde
 30/01 - Schumacher testa capacete em Barcelona
 30/01 - Michael Schumacher bate em Barcelona
 30/01 - Federação Uruguaia de Karting anuncia nova diretoria
 29/01 - Kanaan vai treinar em Homestead

... 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados