Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A "12 Horas de Tarumã" pode virar do avesso a tabela do Gaúcho de Endurance
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2001
 
Além de marcar a 25ª edição da história da mais tradicional competição de longa duração do Sul do país, a "12 Horas de Tarumã", que será disputada à partir da meia-noite do próximo domingo, valerá como etapa de encerramento do Campeonato Gaúcho de Endurance 2001, onde a liderança por enquanto está em poder do trio João Sant´Anna/Luciano Mottin/Adriano Baldo (os campeões do certame da Brascar), e onde Paulo Hoerlle é o vice-líder.

Depois de 6 corridas realizadas, Sant´Anna/Mottin/Baldo somam 1.285, contra 1.175 pontos acumulados por Hoerlle. Na terceira posição da tabela surge a dupla João Batista Rodrigues/Carlos Kray, que por enquanto têm 1.032 pontos.

Num campeonato que adota a pontuação de praxe (20 pontos para a vencedor, 15 para o segundo colocado, 12 para o terceiro, e daí em diante 2 pontos a menos para cada uma das posições, até a 10ª), seria fácil afirmar que Rodrigues e Kray estão fora da disputa pelo título.

Acontece que os promotores do certame decidiram colocar água fervente no mate, determinando que a pontuação normal fosse multiplicada por 10. Assim, o vencedor da corrida soma 200, o segundo colocado 150, o terceiro 120 pontos, e assim por diante.

Além disso, o regulamento prevê a distribuição de 1 ponto de bonificação por volta completada na pista, o que pode dar aos pilotos de um carro que permaneça "vivo" até a 12ª hora de competição mais de 500 pontos extras, fato que pode ocasionar uma guinada completa nas posições da tabela final do campeonato.

Na "12 Horas" do ano passado, os vitoriosos Sérgio Pereira/Délcio Dornelles/Paulo Bertuol/Cristina Rosito teriam marcado nada menos que 716 pontos, 516 deles só pelo total de voltas completadas na corrida. Isto claro, se o atual critério de pontuação já estivesse valendo.

Colaborou Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/02 - Pick Up Racing têm etapa programada para Interlagos
 02/02 - Certames das Stock Car começam em março
 02/02 - F-Truck tentará de novo correr em São Paulo
 02/02 - Fórmula Renault pode ter corrida em circuito urbano
 01/02 - Pizzonia foi o mais rápido em Barcelona
 01/02 - Kanaan foi o segundo dos testes em Homestead
 01/02 - Grönholm está na liderança do Rali da Suécia
 01/02 - Nada aconteceu ainda no Autódromo de Goiânia
 01/02 - Sênior SS - a nova categoria no paulista de Kart
 01/02 - Gugelmin vai abandonar os cockpits
 01/02 - Schumacher testou a Ferrari em Mugello
 01/02 - Fórmula Quatro: uma boa notícia para os pilotos brasileiros
 31/01 - Dois Sauber na frente nos testes em Barcelona
 31/01 - Acidentes aconteceram por erros dos pilotos, diz a Ferrari
 31/01 - Fiat está satisfeita com sua participação na "Mil Milhas Brasileiras"
 31/01 - 1ª etapa do Torneio de Verão de Tarumã
 30/01 - Rubens Barrichello foi o mais rápido da tarde
 30/01 - Schumacher testa capacete em Barcelona
 30/01 - Michael Schumacher bate em Barcelona
 30/01 - Federação Uruguaia de Karting anuncia nova diretoria

... 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados