Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/02 - Certames das Stock Car começam em março
 02/02 - F-Truck tentará de novo correr em São Paulo
 02/02 - Fórmula Renault pode ter corrida em circuito urbano
 01/02 - Pizzonia foi o mais rápido em Barcelona
 01/02 - Kanaan foi o segundo dos testes em Homestead
 01/02 - Grönholm está na liderança do Rali da Suécia
 01/02 - Nada aconteceu ainda no Autódromo de Goiânia
 01/02 - Sênior SS - a nova categoria no paulista de Kart
 01/02 - Gugelmin vai abandonar os cockpits
 01/02 - Schumacher testou a Ferrari em Mugello
 01/02 - Fórmula Quatro: uma boa notícia para os pilotos brasileiros
 31/01 - Dois Sauber na frente nos testes em Barcelona
 31/01 - Acidentes aconteceram por erros dos pilotos, diz a Ferrari
 31/01 - Fiat está satisfeita com sua participação na "Mil Milhas Brasileiras"
 31/01 - 1ª etapa do Torneio de Verão de Tarumã
 30/01 - Rubens Barrichello foi o mais rápido da tarde
 30/01 - Schumacher testa capacete em Barcelona
 30/01 - Michael Schumacher bate em Barcelona
 30/01 - Federação Uruguaia de Karting anuncia nova diretoria
 29/01 - Kanaan vai treinar em Homestead

... 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados